publicidade

Marinho defende escalação de árbitro suspenso: 'Temos total confiança nele'

Presidente da Comissão de Arbitragem de SP lembra que José Henrique de Carvalho foi punido só para torneios da CBF e descarta interferência

O presidente da Comissão de Arbitragem de São Paulo, coronel Marcos Marinho, não vê problemas na escolha de José Henrique de Carvalho para apitar o segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista, entre Santos e São Paulo, marcado para domingo, às 16h, na Vila Belmiro.



Segundo o dirigente, a suspensão de 30 dias imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não impede que ele seja escalado para traballhar em competições estaduais. O veto só aconteceria se a punição fosse dada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).



- Ele está suspenso nas competições em que a CBF organiza. Se fosse punido pelo STJD, seria diferente - afirmou Marinho, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.



Carvalho foi suspenso por um erro na partida entre Atlético-MG e Chapecoense-SC, dia 1 de abril, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Na ocasião, ele deixou de expulsar o zagueiro catarinense Rodrigo após uma dura entrada em Obina. O centroavante se lesionou no lance e só voltará aos gramados dentro de três meses (assista ao lance).



- Ele é um bom árbitro. Todos os árbitros erram. Temos total confiança nele - acrescentou o coronel.



Marinho descarta também qualquer possibilidade de a Confederação Brasileira de Futebol tentar impedir a escalação de José Henrique de Carvalho na partida. Segundo ele, a entidade máxima do esporte no país não poderá interferir em uma decisão estadual.



- A CBF não tem ingerência aqui. O campeonato está subordinado a mim, e o árbitro não foi suspenso. Não tem polêmica - completou.


VEJA TAMBÉM
- Da conversa ao GPS: Conheça o estilo Zubeldía
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 8

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.