publicidade

Washington pode ir para o banco contra o Santos

Apesar da necessidade de o time vencer o Santos por pelo menos dois gols de diferença para ir à final, Ricardo Gomes pode sacar seu principal artilheiro para a decisão de domingo. Por mais contraditória que possa parecer, a atitude tem explicação. Com Washington, autor de 11 gols na temporada, o Tricolor perde em velocidade – algo crucial para uma equipe que vai enfrentar os Meninos da Vila.

E pensar que há 10 dias, depois de o Tricolor ter goleado o Botafogo por 5 a 0 no Morumbi sem Washington, o treinador afirmou. “Ele é meu titular absoluto.” Mas ontem já deu indícios de que pode ter mudado de ideia após ter visto Fernandinho e Dagoberto juntos.

No primeiro jogo da semifinal, o time cresceu na etapa final após a saída de Washington. Cicinho entrou e deu mais velocidade. “Gostei muito da movimentação”, admitiu o treinador, dando recado para seu artilheiro.

Contra o Santos, as coisas se complicaram com a expulsão de Marlos no primeiro tempo. Dagoberto recuou, deixando Washington sozinho na frente. “Quando fica isolado no ataque ele não consegue se dar bem”, explicou Ricardo.

Quem ganha com isso é Fernandinho. O treinador nunca escondeu a admiração pelo atacante e só não o escalou mais vezes por causa de uma fratura no pé esquerdo que o impossibilitou de realizar a pré-temporada. “Antes, o Fernandinho não estava no nível que está hoje”, disse o técnico, que para despistar cogitou escalá-lo ao lado de Dagoberto e Washington.

Richarlyson está de volta

Se Washington tem a vaga ameaçada, o mesmo não se pode dizer de Richarlyson. Sem jogar desde o dia 18 de março, quando sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda contra o Nacional pela Libertadores, o volante foi a novidade no treinamento de ontem.

Titular absoluto, se não sentir nenhuma dor ao longo da semana retorna à equipe. “Vamos observá-lo durante a semana. Acredito que ele poderá jogar”, disse Ricardo Gomes.

Sem jogo no meio desta semana, já que seu próximo duelo pela Libertadores será quarta-feira que vem, Ricardo Gomes tem treinado o elenco em dois períodos. “Não basta só conversar. Temos de treinar bastante para corrigir os nossos erros.”

Um dos problemas que o treinador está atacando é o posicionamento da defesa nos lances de bola parada – foi numa jogada assim que saiu o terceiro gol santista, marcado por Durval, no clássico de domingo.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 9

Comentários (32)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.