publicidade

Projeto do Morumbi não mudará nem uma linha

Apoiado em desmentido da Fifa, São Paulo envia novo projeto na quinta e confia em desfecho positivo

O São Paulo não vai alterar um milímetro de seu planejamento em relação ao Morumbi após a notícia de que o estádio seria vetado para a Copa do Mundo de 2014, publicada nesta segunda-feira no “Estado de S. Paulo”, e os desmentidos da Fifa e do Comitê da candidatura paulista ao Mundial.



Na quinta-feira, o novo projeto de adequação elaborado pela GMP (escritório alemão de arquitetura responsável pela reforma) será enviado à Fifa por meio do portal criado na internet para que o Comitê Organizador Local (LOC) e os responsáveis pelas candidaturas locais troquem informações com a entidade.

O clube se baseia na visita de três membros da Fifa ao Morumbi, em março, e nos elogios feitos ao projeto por Jérôme Valcke, secretário-geral e, até então, crítico mais severo do estádio na corrida para receber a abertura da Copa do Mundo no Brasil.

As diferenças mais significativas e que dão ao São Paulo confiança na aprovação são o rebaixamento do gramado, evitado até então pelo presidente Juvenal Juvêncio, além da extensão da arquibancada em um dos lados do campo até o nível do gramado. Isso colocaria fim ao problema de visibilidade no anel térreo.

O fato de Jérôme Valcke chegar ao Brasil na quinta-feira não influi no envio do projeto, pois o secretário-geral não é responsável pelas análises técnicas. O São Paulo não sabia da visita e não vai oferecer uma recepção.

A entidade máxima do futebol negou que os problemas do Morumbi sejam a razão da viagem de Valcke.

– Até agora, o projeto apresentado está apto a receber jogos da primeira fase e oitavas de final da Copa do Mundo. A Fifa informou a São Paulo o que é preciso para sediar a semifinal e está à espera das melhorias – afirma o comunicado escrito .

Estrutura móvel está no projeto

Um dos problemas surgidos nos últimos dias em relação ao Morumbi diz respeito à extensão da arquibancada até o nível do gramado. A estrutura seria móvel, não permaneceria no local depois da Copa do Mundo.

Segundo dirigentes do São Paulo, os representantes da Fifa que visitaram o estádio em março e repassaram as notícias a Jérôme Valcke elogiaram a medida. Na quinta-feira, a arquibancada estará inserida no projeto.

Embora não afirme publicamente, o Tricolor acredita que as más notícias levantadas após os elogios do secretário-geral estão ligadas ao apoio de Juvenal Juvêncio, vice-presidente na chapa de Fábio Koff no Clube dos 13. A CBF apoiava Kléber Leite na eleição da última segunda.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 6

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.