publicidade

Deputado defende volta das bandeiras aos estádios paulistas

Na última quarta-feira, houve uma audiência pública na Câmara dos Deputados para debater o assunto

Proibidas desde 1996 no Estado de São Paulo, as bandeiras com mastros de bambu podem retornar aos estádios paulistas. Coautor do Projeto de Lei 204/2010, que busca a liberação das bandeiras nos jogos, o deputado estadual Vicente Cândido (PT) voltou a defender sua proposta e mostrou confiança na aprovação.

"Pegaram a bandeira como vítima. Queremos aqui desvitimar a bandeira. É importante recupera a alegria. Na Copa do Mundo você vê as pessoas fazendo festa com bandeiras, você sai na rua e é bandeira do Brasil", disse Vicente Cândido ao Sportv nesta terça-feira.

Na última quarta-feira, houve uma audiência pública na Câmara dos Deputados para debater o assunto, com a presença de representantes das principais torcidas organizadas de grandes clubes como Santos, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Ponte Preta. De acordo com Cândido, o debate foi bastante satisfatório.

"Tivemos uma audiência pública, queremos evoluir mais no projeto que é a questão da bebida, que é algo que queremos mudar. Vamos aproveitar o momento e construir o melhor possível e sem engessar a questão. A Lei Pelé lidera que as partes têm que achar o melhor caminho, e não baixar normas e regras para dificultar", completou o deputado estadual. No Estado de São Paulo, não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas dentro de estádios.

As propostas apresentadas pelo deputado Vicente Cândido ganharam o apoio de Rogério Caboclo, vice-presidente de finanças da Federação Paulista de Futebol. "O que a Federação procura é incentivar os grandes espetáculos dentro de campo e uma grande festa fora de campo", concluiu, também ao Sportv.


VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 5

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.