publicidade

Juvenal Juvêncio: "Sem São Paulo não existe Copa do Mundo"

São Paulo, SP, 13 (AFI) - Em meio à rumores de que o Morumbi não estaria apto a sediar jogos da Copa de 2014 e seria vetado pela FIFA, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, foi categórico ao falar sobre a polêmica à imprensa da capital paulista.
"Estou tranquilo. Não se pode fazer uma Copa do Mundo no Brasil sem a presença de São Paulo. Sem São Paulo não há Copa, isso não existe. Estamos falando de uma das mais importantes cidades, senão a mais importante do país", disse, rechaçando a possibilidade da capital paulista não sediar jogos.

O mandatário Tricolor também afirmou que além da obrigatoriedade da cidade de São Paulo sediar jogos, existe também a necessidade de que os mesmos sejam realizados no Morumbi, estádio do São Paulo. "Se a cidade de São Paulo tem que sediar jogos, onde mais senão nesse santuário do futebol que é o Morumbi? Onde mais?", questionou.

Juvenal também afirmou que a abertura do Mundial de 2014 será no Morumbi, com toda a certeza. "A abertura tem que necessariamente ser no Morumbi, a cidade de São Paulo, se não vai fechar o Mundial, tem que abrí-lo. O projeto do Morumbi está à frente de qualquer estádio brasileiro no momento, não vejo porque não", afirmou.

Não é isso que diz a FIFA, porém. De acordo com os executivos da entidade maior do futebol, o atual projeto do Morumbi não tem condições de recebera abertura da Copa, sendo que na atual situação, o estádio pode sediar apenas jogos da primeira fase ou das oitavas-de-final.

Assim, a queda de braço entre São Paulo e a entidade continua, com intervenções e palpites da Confederação Brasileira de Futebol de tempos em tempos.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.