publicidade

Parar o Santos? Bater não é o caminho!

Meninos da Vila já provocaram 15 expulsões em 2010

O melhor ataque do Campeonato Paulista, com 64 gols, é do time que joga o futebol mais vistoso do Brasil, aplicando goleadas e convencendo. Jogar contra esse Santos não tem sido fácil para os rivais.

E para tentar parar o Peixe, a falta tem sido um dos recursos mais utilizados. A velocidade e habilidade dos garotos do Alvinegro é tamanha que a maioria das equipes que enfrenta o Peixe não consegue terminar a partida com 11 jogadores em campo. Em 23 jogos do time da Baixada na temporada, 15 jogadores adversários foram expulsos (média de 0,65 por jogo).

Coincidência ou não, nas duas maiores goleadas do Santos na
temporada, as equipes adversárias tiveram mais de um expulsos: 10 a 0 sobre o Naviraiense-MS, pela Copa do Brasil (dois expulsos), e 9 a 1 contra o Ituano, pelo Paulistão (três).

Além disso, nos dez jogos em que teve superioridade numérica em campo, o Peixe obteve nove vitórias e apenas uma derrota (contra o Palmeiras, por 4 a 3, na Vila Belmiro).

Mas, apesar de “mandar” os jogadores dos outros times mais cedo para o chuveiro, o Santos não é a equipe que mais apanha neste Paulistão.


Com 384 faltas sofridas, o Peixe ainda fica atrás do vice-líder Santo André (392) no quesito, de acordo com os números do Footstats.

Por esses números, tentar parar os Meninos da Vila na base da falta não tem se mostrado a melhor forma de vencer o Santos. Se com 11 atletas em campo a tarefa já é difícil, com menos jogadores a missão fica quase impossível! Que o diga o São Paulo...

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 9

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.