Emprestado pelo São Paulo até o final do ano, o volante Arouca estará frente a frente com o seu ex-clube, nas semifinais do Campeonato Paulista. Trocado por Rodrigo Souto, o meio-campista, revelado no Fluminense, chegou sob desconfiança à Vila Belmiro, porém, acabou conquistando o seu espaço na equipe, se firmando como titular absoluto do técnico Dorival Júnior.
"Fiquei muito feliz porque todo mundo estava esperando para ver como eu iria me comportar aqui e, fui bem, logo no meu primeiro jogo contra o São Paulo (sofreu o pênalti do primeiro gol santista no clássico). Eu estava lá no ano passado, só que, infelizmente, não consegui jogar bem. E aqui no Santos, o momento que eu estou passando é muito bom e espero que ele possa durar bastante. Cheguei aqui para buscar o meu espaço, conquistar tÃtulos e espero que isso possa se concretizar em pouco tempo", comentou.
Indagado se o fato de já conhecer o Tricolor poderia ajudar o Peixe nas semifinais do Paulistão, Arouca acredita que isso não pesa muito na hora em que a bola rola. Para o volante, o mais importante será a maneira como o seu time irá atuar, nestas duas partidas que irão decidir quem vai para a final.
"Acho que temos que ter a mesma postura que tivemos no primeiro jogo (fase de classificação), na Arena Barueri. Temos que marcar o São Paulo em cima. Fizemos isso durante toda a competição, sendo clássico ou não. Por isso, temos que manter sempre o mesmo objetivo. Não temos que mudar isso, que vem dando certo. Não podemos programar o jogo, pois a equipe que errar menos e
souber aproveitar o erro do adversário, vai sair com o resultado positivo", analisou.
O meio-campista também foi questionado se irá comemorar o gol, caso venha a balançar as redes nas semifinais do Estadual, contra a sua ex-equipe. Se esquivando de polêmica, Arouca desconversou sobre essa possibilidade.
"Caso isso aconteça, vamos esperar para saber", disse o volante, antes de ser provocado pelo zagueiro Edu Dracena, que também estava na Sala de Entrevistas do CT Rei Pelé. "Vai ser difÃcil ele fazer (gol)", afirmou Dracena, em tom de brincadeira.
Apesar de não ter se pronunciado se irá ou não comemorar, caso marque um gol sobre o Tricolor, Arouca garantiu que irá fazer o seu melhor para que o Alvinegro Praiano saia vencedor e chegue à decisão do tÃtulo paulista.
"Eu tenho um grande carinho pelo São Paulo. Não guardo rancor. Conheço muita gente lá, fiz muitos amigos, mas agora estou no Santos. Estou vestindo essa camisa, da qual eu me orgulho muito e espero representar o clube da melhor forma, independentemente do adversário", completou.
VEJA TAMBÉM
- INVESTIMENTO ALTO! São Paulo precisará pagar mais de 20 milhões para contar com destaque da MLS
- SÃO PAULO APOSTA EM NOVOS REFORÇOS PARA 2025! Lincoln é o nome da vez para fortalecer o elenco!
- SAÍDA IMPORTANTE? Casares dá resposta final sobre transferência de Rodrigo Nestor para o Bahia