publicidade

Com obediência tática, Marlos ressurge e briga por vaga



Contratado no decorrer da temporada passada, Marlos encantou a torcida são-paulina em sua estreia, mas não conseguiu dar sequência no Tricolor e perdeu espaço. Cobrado pelo técnico Ricardo Gomes a melhorar sua consciência tática, o garoto ressurgiu com uma grande atuação na vitória do São Paulo sobre o Botafogo, na tarde de domingo.

"Cheguei com o objetivo de ser titular do São Paulo e tentei trabalhar para isso, mas tive dificuldades. Eu vim de um time de menor expressão e precisava entender melhor o jogo. Era uma deficiência tática, que o Ricardo está tentando corrigir. É uma questão de marcação e de preencher os espaços. Se eu corrigir isso, posso me tornar um bom jogador aqui", afirmou.

Revelado nas categorias de base do Coritiba, Marlos estreou pelo São Paulo com uma boa atuação diante do Cruzeiro, em 31 de maio do ano passado, ainda sob o comando de Muricy Ramalho. No entanto, com a chegada de Ricardo Gomes, o jogador perdeu espaço no clube.

"O Marlos é meia-atacante, mas o posicionamento dele é menos importante do que sua concepção de jogo. Hoje, ele é muito mais agudo. Se ele começa a segurar a bola e tocar para o lado, não vemos o ponto forte dele. É um jogador que tem de tocar de forma rápida", explicou o comandante, disposto a dar mais oportunidades ao jogador.

O garoto não esconde o desejo de lutar por uma vaga entre os titulares, mesmo com a forte concorrência no elenco são-paulino.

"Comecei o ano com oportunidades, mas não muitas. Estou trabalhando e treinando forte, pois posso melhorar muito ainda. Se tiver sequência de jogos, quem sabe posso ser titular do São Paulo. Todo jogador tem que brigar para ser titular. Este é um elenco muito forte e de qualidade, com duas ou três peças de reposição em cada setor", analisou.

O que Marlos faz questão de expressar é sua preferência em campo. Escalado várias vezes como segundo atacante, o jogador comemorou por ter atuado no meio-campo diante do Botafogo, marcando um gol e participando de jogadas decisivas.

"O treinador vê a posição em que me encaixo melhor. Sempre deixei claro que gosto mais de jogar no meio, porque posso chegar de trás. Não tenho corpo para ficar tomando porrada lá na frente", finalizou.


VEJA TAMBÉM
- INVESTIMENTO ALTO! São Paulo precisará pagar mais de 20 milhões para contar com destaque da MLS
- SÃO PAULO APOSTA EM NOVOS REFORÇOS PARA 2025! Lincoln é o nome da vez para fortalecer o elenco!
- SAÍDA IMPORTANTE? Casares dá resposta final sobre transferência de Rodrigo Nestor para o Bahia


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.