publicidade

Rodrigo Souto por pouco não foi para o Corinthians

Volante do São Paulo chegou a acertar tudo com o rival em 2007

Rodrigo Souto é do Corinthians! A frase, hoje, é irreal. Mas já saiu da boca de dirigentes alvinegros, no fim de 2007. Eles não esperavam que o volante, contratado pelo São Paulo em janeiro deste ano, desfizesse um acordo apalavrado e assinado no Parque São Jorge.

A transferência foi arquitetada pelo então diretor-técnico, hoje técnico do Palmeiras, Antônio Carlos. Ele havia sido parceiro dele em campo pelo Santos, em parte da temporada de 2007. Quando foi convidado por Andrés Sanchez, antes mesmo de deixar a Vila, começou a negociar com Souto e outros ex-santistas, como Alessandro e Denis, que acertaram com o clube.

Com o volante tricolor era para ser a mesma coisa. Ele estava insatisfeito com o valor do salário e a decisão de mudar de ares estava certa. Além do Corinthians, o que chegou mais perto do acordo, Vanderlei Luxemburgo, na época técnico do Palmeiras, e o próprio São Paulo, o procuraram. O Peixe mantinha um contrato de gaveta com Souto até o fim de 2010, e era ameaçado de ser acusado de coação.

O Alvinegro, para resolver o “problema”, aceitou pagar a multa. O jogador acertou as bases salariais e assinou um pré-contrato. Eis que...

– Fui entregar a carta de rescisão, informando que ele iria para o Corinthians, o Marcelo (Teixeira, ex-presidente do Santos) e o Norberto (Moreira da Silva, ex-vice) se desesperaram. Eles chutaram alto o valor que seria pago, e acabaram oferecendo o triplo do que o Souto receberia do Corinthians – disse ao LANCE!NET Anselmo Paiva, agente do atleta na época.

Souto ligou para Zago dizendo que não poderia recusar, o que gerou um misto de irritação e decepção aos corintianos, que não brigaram para fazer valer o documento assinado.

– É bom para vermos como é o futebol, que tem dessas coisas. Há um tempo, não saberia responder para onde iria, porque tinha um contrato longo com o Santos. Mas não fui para nenhum, nem o outro, vim para o São Paulo – afirmou Rodrigo.

O volante ficou no Peixe por mais dois anos. Até que o salário, dessa vez, levou-o para um rival. Sorte dos são-paulinos.

Confira um Bate-Bola com o volante:

O Corinthians tentou contratar você no fim de 2007?
Na época, o Antônio Carlos, que estava jogando, comentou que assumiria o Corinthians e me chamou. Com o Vanderlei (Luxemburgo), no Palmeiras, também teve uma conversa, até mesmo com o São Paulo. Porém, acabei renovando com o Santos.

Os quatro grandes de São Paulo queriam o seu futebol. Você se sente prestigiado por isso?
Fiz um campeonato bom. O time do Santos era muito bom, então acabei me valorizando.

Qual desses clubes fez a melhor proposta para você?
A do Corinthians chegou bem próximo. O Santos não estava querendo renovar, mas quando soube das propostas, a diretoria se moveu e renovou comigo.

Você se arrepende de não ter ido para o Corinthians?
O Santos era um clube pelo qual eu tinha um carinho grande, então não me arrependo.

Este é seu primeiro clássico pelo São Paulo. Vai ser especial?
É um jogo diferente, em que todo jogador quer estar, ainda mais como está o campeonato. Sabemos que, em caso de vitória, podemos concretizar a classificação e até eliminar o Corinthians.

Como você está fisicamente?
Já me sinto bem, muito melhor. Mas, no meu modo de ver, você tem de procurar sempre um algo a mais. Nunca estaremos 100%, sempre em busca desse 100%.

Ronaldo assusta?
É um jogador que admiramos, mas não podemos vacilar com ele. Também não podemos focar só nele. Precisamos ter atenção com todos os jogadores.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.