publicidade

Salário foi motivo de transferência de Rodrigo Souto

Volante não aceitou redução proposta pela diretoria do Santos

No Santos, no fim do ano passado, Souto era da turma dos jogadores que recebiam mais de R$ 200 mil mensais. O problema é que quando o atual presidente, Luis Álvaro Ribeiro, assumiu o cargo, decidiu cortar gastos no departamento de futebol.

Alguns medalhões, casos de Fabão, Adaílton e Kléber Pereira, deixaram o clube. Já outros, como Fábio Costa e Léo, tiveram de aceitar uma redução salarial. Indignado, Souto decidiu dar adeus à Vila. Principalmente porque, meses antes, recusara uma proposta milionária do Paris Saint-Germain (FRA). Com a possibilidade de negociação entre São Paulo e Santos, na qual Arouca foi para a Vila, ele não pensou duas vezes e aprovou a transferência.

– Na época das férias (os dirigentes do Santos) me chamaram para conversar e a maneira com a qual vieram tratar esse assunto me deixou muito triste. Graças a Deus, veio essa proposta do São Paulo – disse, na apresentação oficial.

e mais Rodrigo Souto por pouco não foi para o Corinthians

Quando chegou, Souto tinha uma lesão na panturrilha direita. Agora, recuperado, ele tem conseguido uma boa sequência com Ricardo Gomes, o que o deixa satisfeito por ter mudado de ares:

– Alguns companheiros que jogaram comigo, quando souberam da proposta do São Paulo, disseram que eu poderia fechar o olho e ir. Não teria como não me dar bem.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 4

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.