publicidade

Confiança nas bolas paradas

No treino de sexta-feira e no de ontem, Ricardo Gomes decidiu fechar as portas na maior parte do tempo. A ideia não era só esconder a formação que deverá começar o jogo de hoje, mas também tentar aprimorar as jogadas de bola parada, tanto na defesa quanto no ataque.

O problema é que Jorge Wagner, um dos melhores nesse fundamento, está suspenso. Mesmo assim, Ricardo Gomes aposta nas bolas alçadas para a área, pois Washington, poupado contra o Bragantino, estará de volta.

Ontem, no período em que os jornalistas tiveram acesso ao treino, pôde ser visto um pouco do que o time tentará fazer hoje. Nas cobranças de escanteio, Cicinho e Junior Cesar jogavam a bola para a área, onde Alex Silva, Cléber Santana, Washington e Léo Lima, todos jogadores altos, tentavam marcar de cabeça.

“Nos treinos secretos, nós aproveitamos para fazer um trabalho de bola parada e tático”, contou Alex Silva.

Mas a bola parada não é preocupação só no ataque. Ricardo Gomes vem insistindo nos treinamentos com os zagueiros, já que a equipe tem sido facilmente batida nesse fundamento. Contra o Bragantino, por exemplo, o gol da derrota saiu de um cruzamento para a área.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.