publicidade

Entrevista com Rodrigo Souto

Rodrigo Souto concedeu entrevista no CCT após o treino desta segunda-feira.

Acompanhe o que disse o volante São Paulino.

P – Você esta arrependido de ter trocado o Santos pelo São Paulo, pela bola que o Santos esta jogando?

RS – De maneira nenhuma, estou muito feliz de estar aqui, disputando uma Libertadores, perto de disputar a semifinal do Paulista, estamos indo em busca destes objetivos.

P – Você já tem condições físicas de atuar por 90 minutos e brigar por um lugar no time?

RS – A cada dia que passa, a cada jogo vou melhorando a parte física, estou me sentindo muito bem e cabe ao treinador decidir sobre me colocar na equipe.

P – O fato de não ter vencido nenhum clássico ate agora incomoda?

RS – Acho que primeiro temos que pensar somente no Bragantino, não adianta projetar um jogo lá na frente, pensar só no clássico e acabar tropeçando contra o Bragantino.

P – Nenhum jogador gosta de entrar na equipe por causa da contusão de um companheiro, mas, você entende que esta é uma grande oportunidade para se firmar como titular?

RS – Como você disse, não gostaria que fosse desta maneira, mas, já que aconteceu eu tenho que estar pronto para entrar e dar conta do recado.

P – Hoje em dia o mais importante é vencer mesmo sem apresentar um futebol vistoso, ou o importante é apresentar um futebol brilhante?

RS – É claro que todo mundo quer jogar bem, mas nem sempre é possível, acho que hoje no futebol o mais importante é conquistar os 3 pontos.

Sabemos que a equipe do São Paulo vem sendo criticada por isso, talvez até pelo futebol que o Santos vêm apresentando, mas a nossa equipe é bem diferente do Santos, os jogadores são completamente diferentes, nosso time talvez seja mais objetivos, não temos jogadores tão rápidos e habilidosos, mas procuramos sempre jogar para frente ,por isso estamos sempre conseguindo o principal objetivo do futebol que são os 3 pontos.

P – Então na Copa do Mundo, por exemplo, a Espanha com futebol técnico, o Brasil com um futebol objetivo, se a Espanha golear todo mundo, mas, o Brasil for o campeão, está bom pra você?

RS – Com certeza! Se o Brasil ganhar de 1 a 0 todas as partidas e for campeão sem dar espetáculo, esta de bom tamanho.

O Brasil já sofreu muito com isso, em alguns momentos em que era acostumado a ganhar sempre de goleada, mas não conquistava títulos e, passou a ganhar por 1 a 0 alcançando seus objetivos o que foi muito importante para o País.

P – O Richarlyson quando necessário fazia a função de zagueiro, você também é capaz de jogar na zaga durante uma partida?

RS – Sem duvida, já fiz esta função e o importante é estar sempre à disposição do Ricardo, no campeonato Catarinense joguei quase o campeonato inteiro como terceiro zagueiro de origem, então não vejo problema algum.

P – Jogando ao lado de Hernanes, Cleber Santana e Leo Lima, você fica sobrecarregado na marcação?

RS – Tivemos um pouco de dificuldade no começo do jogo contra o Mogi porque são jogadores que jogam um pouco mais a frente, mas conversamos durante a partida e no segundo tempo já estávamos mais acertados, é tudo uma questão de conversarmos durante as partidas.

VEJA TAMBÉM
- SÃO PAULO APOSTA EM NOVOS REFORÇOS PARA 2025! Lincoln é o nome da vez para fortalecer o elenco!
- SAÍDA IMPORTANTE? Casares dá resposta final sobre transferência de Rodrigo Nestor para o Bahia
- CALLERI SAINDO?! Jornal argentino crava interesse de gigante argentino que chega forte para levar Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.