publicidade

Torcida do São Paulo se mostra fiel ao time, mas apenas na Copa Libertadores

Apesar do fracasso recente do São Paulo, torcedores enchem Morumbi na Libertadores

Os rivais do São Paulo dizem que a torcida do time só comparece a jogos do time em partidas decisivas ou quando a equipe está próxima de conquistar títulos. Mas isso não é verdade no que se refere à Taça Libertadores.

Mesmo com a maioria das partidas começando depois das 21h, os jogos do time em casa têm, quase sempre mais de 30 mil torcedores no estádio. Contra o Monterrey (México), na partida de estreia da edição deste ano, foram 35.523 presentes ao Morumbi.

Para a partida contra o Nacional, do Paraguai, nesta quinta-feira (18) a expectativa é de que o público seja semelhante. O time tricolor precisa vencer para assumir a liderança do grupo.

Já no Campeonato Paulista, a presença de público das partidas do São Paulo como mandante é decepcionante. Em oito jogos, a média é de 8813 torcedores por partida. As partidas com mais pessoas nas arquibancadas foram nos clássicos contra Portuguesa (18074) e Santos (14519), em que os rivais ajudam a preencher os estádios.
Na Libertadores de 2009, os jogos do São Paulo em casa tiveram presença média de 38406 torcedores, apesar da campanha irregular do time na competição. O Tricolor foi eliminado nas quartas de final após duas derrotas para o Cruzeiro por 2 a 1 e 2 a 0.

VEJA TAMBÉM
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas
- SEM ACORDO; ADEUS, ÍDOLO! Zubeldía se despede de campeão no São Paulo; negociação para 2025 esfriou
- PROPOSTA INICIAL! São Paulo responde primeira proposta do Vitória por Rato, que também quer Luan


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 12

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.