O atacante Washington não esconde que o principal objetivo do São Paulo nesta temporada é conquistar o tÃtulo da Copa Libertadores da América. Porém, ao vislumbrar o cenário ideal, o Coração Valente não deixa de sonhar também com a artilharia da competição.
"A primeira meta é ser campeão e não troco isso por nada. Mas, para um atacante, é importante também ser artilheiro de uma competição como a Libertadores. Quero fazer gols, mas o objetivo maior é conseguir o tÃtulo", afirmou.
Nas três primeira partidas do Tricolor no torneio continental, o camisa 9 balançou as redes quatro vezes e aparece na terceira posição no ranking de goleador, ao lado de José Carlos Fernández (Alianza Lima) e Rodriguez (Banfield). O posto acima é ocupado pelo cruzeirense Kléber, com cinco, enquanto o topo da lista pertence a Tejada, que joga pelo peruano Juan Aurich.
Para tentar alcançar os concorrentes, Washington espera contar com a ajuda de seu parceiro de linha de frente, Dagoberto.
"O Dagoberto é importantÃssimo, pois se trata de um jogador rápido, inteligente e que se movimenta muito na frente. Isso faz com que confunda muito os zagueiros. Quando ele vem com a bola dominada, dá trabalho aos adversários. Já havÃamos atuado juntos no Atlético-PR, nos conhecemos e temos um bom entrosamento", comentou.
Na noite desta quinta-feira, à s 21h30 (de BrasÃlia), o Coração Valente terá a chance de aumentar seus números na Libertadores, já que o São Paulo enfrentará o Nacional, do Paraguai, no estádio do Morumbi.
VEJA TAMBÉM
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas
- SEM ACORDO; ADEUS, ÍDOLO! Zubeldía se despede de campeão no São Paulo; negociação para 2025 esfriou
- PROPOSTA INICIAL! São Paulo responde primeira proposta do Vitória por Rato, que também quer Luan