publicidade

Tricolor "cinquentão" em ação mais uma vez na Libertadores

Diante do Nacional-PAR, nesta quinta-feira, São Paulo tentará a 50ª vitória em casa na competição

Além de ser o brasileiro com o maior número de participações na Libertadores - 15 no total -, o São Paulo poderá alcançar outra marca importante na principal competição continental, nesta quinta-feira à noite, diante do Nacional-PAR, no estádio do Morumbi.

Se sair de campo com os três pontos diante dos paraguaios, o Tricolor Paulista chegará a 50ª vitória dentro do Morumbi, pela Libertadores. Até o momento, a equipe paulista ostenta um ótimo retrospecto na sua casa. Além das 49 vitórias, são nove empates e apenas sete derrotas - um aproveitamento de 79%.

Tricampeão do torneio, o São Paulo começou a construir sua história de sucesso no Morumbi em 1972, quando venceu a primeira partida dentro de seu estádio. Diante do também paraguaio Olímpia, o Tricolor não teve dificuldades para fazer 3 a 1 (veja a tabela completa no quadro ao lado).

No entanto, o Tricolor já poderia ter superado esta marca importante em sua história. Em 1974, por conta de reformas no gramado do Morumbi, a equipe são-paulina mandou três jogos como mandante no Pacaembu. Venceu Millonários (COL) e o Defensor (PER), ambos por 4 a 0, além de triunfar sobre o Independiente (ARG), por 2 a 1.



Na edição deste ano, apenas um jogo diante de sua torcida. Na estreia contra o Monterrey, do México, o atacante Washington foi o grande destaque da vitória por 2 a 0. O camisa 9, que é o artilheiro do clube na temporada com nove gols, deixou sua marca duas vezes.



E uma vitória diante do Nacional-PAR, nesta quinta, colocará o time comandado pelo técnico Ricardo Gomes na liderança isolada do Grupo 2, faltando apenas dois jogos para o fim desta fase. Once Caldas e Monterrey não saíram do empate na noite desta quarta-feira. Os colombianos lideram com oito pontos, dois a mais que o Tricolor.



Apesar de ser o lanterna da chave, sem nenhum ponto conquistado, o Nacional preocupa. O comandante tricolor acompanhou os três primeiros jogos da equipe na Libertadores e acredita que os paraguaios estão evoluindo.



"Acompanhei o Nacional, que o Once Caldas ganhou com tranquilidade. Lá no México já o Nacional mereceu vencer. Estamos bem atentos a estas pegadinhas", explicou Ricardo.



Os três pontos nesta quinta, além de todos os fatores já citados, poderão dar também uma boa marca a Ricardo Gomes. Desde que chegou ao clube, em junho do ano passado, o São Paulo poderá igualar a sequência de vitórias alcançadas em 2009, quando a equipe obteve cinco vitórias seguidas no Morumbi.



Nesta temporada, após perder para a Portuguesa na estreia da temporada, o São Paulo engatou quatro vitórias consecutivas dentro do seu estádio - bateu Rio Claro (3 x 0), Monterrey-MEX (2 x 0), Grêmio Prudente (3 x 1) e Rio Branco (2 x 1).



O volante Richarlyson, que deverá estar entre os titulares nesta quinta-feira, espera que o Tricolor saia de campo com os três pontos para poder ter uma tranquilidade maior nos dois últimos jogos da chave: Monterrey-MEX (fora) e Once Caldas (casa).

"Jogando aqui no Morumbi, se torna uma obrigação nossa os três pontos. Aí, poderemos jogar com o Monterrey com nove pontos na tabela e depois decidir em casa contra o Once Caldas", ressaltou o camisa 20.



Para esta partida, o técnico Ricardo Gomes não revelou o time. No coletivo de terça-feira, o comandante fechou o treino e vetou a presença da imprensa, que acompanhou apenas a segunda parte da atividade. Apesar disso, o Tricolor, que tem todos à disposição, não deverá ter grandes mudanças na forma inicial.



SÃO PAULO X NACIONAL-PAR

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 18/3/2010 - 21h30 (Horário de Brasília)

Árbitro: Darío Agustín Ubriaco (URU)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Cicinho (Léo Lima), Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Hernanes e Cleber Santana (Rodrigo Souto); Dagoberto (Fernandinho) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

NACIONAL-PAR: Caffa, Aquino, Miranda, Piris; Mazacotte, Caballero, Riveros, Irala e Bordon; Aquino e Beltran. Técnico: Éver Almeida.

VEJA TAMBÉM
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas
- SEM ACORDO; ADEUS, ÍDOLO! Zubeldía se despede de campeão no São Paulo; negociação para 2025 esfriou
- PROPOSTA INICIAL! São Paulo responde primeira proposta do Vitória por Rato, que também quer Luan


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.