publicidade

Richarlyson aceita crítica de Juvenal, mas prioriza resultado

As críticas do presidente Juvenal Juvêncio ao desempenho do São Paulo no Paraguai ainda repercutem no elenco. Depois que o zagueiro Miranda rebateu a declaração do mandatário, Richarlyson e Washington foram mais contidos nesta quarta-feira e aceitaram o protesto presidencial, mas o meio-campista advertiu que o mais importante é conquistar um troféu, independentemente do estilo do futebol.

"No ano passado, jogamos inúmeras partidas boas e não ganhamos campeonatos. A vitória é mais importante que jogar bem, porque será cobrado por títulos. Se vierem as duas coisas, ficaremos felizes. No momento certo, teremos ambos. Qualquer equipe inveja o elenco do São Paulo e queremos mais é vencer em uma competição como a Libertadores, não adianta só jogar bem. Isso não tem nos deixado mais preocupados", comentou Richarlyson, ainda evitando polêmica com o principal dirigente tricolor.

"O presidente tem todo o direito de opinar. Quando a crítica é coletiva, acho bem colocada e acaba sendo positiva para o grupo todo. Diferente de outros presidentes, o Juvenal conhece futebol e sabe que estamos devendo espetáculo. Vamos mostrar mais vontade para ele vir a público falar o contrário depois", comentou.

O pivô da polêmica foi o desempenho do Tricolor na vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, na semana passada. No desembarque da delegação em Guarulhos, Juvenal Juvêncio afirmou que não gostou da "apresentação muito ruim" do São Paulo.

Miranda não gostou da declaração e rebateu no domingo, depois do triunfo sobre o Rio Branco. Mas, nesta quarta, o elenco amenizou a polêmica. Assim como Richarlyson, Washington também aceitou as críticas.

"É a opinião do presidente, e sabemos que ele montou a equipe junto com a comissão técnica. Ele quer futebol bonito, mas tenho certeza de ficará mais feliz se o São Paulo ganhar jogando feio do que perder com jogando bem. Tivemos alguns problemas no começo, mas, daqui a pouco, o futebol será melhor", prometeu.

O Coração Valente, porém, reforça o discurso de que o necessário é levantar a taça. "Nas fotos dos títulos do São Paulo, não tem plaquinha dizendo que foi campeão porque jogou bonito, e sim que ganhou o título. É lega jogar bem, mas o principal é fazer o resultado", encerrou.

VEJA TAMBÉM
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas
- SEM ACORDO; ADEUS, ÍDOLO! Zubeldía se despede de campeão no São Paulo; negociação para 2025 esfriou
- PROPOSTA INICIAL! São Paulo responde primeira proposta do Vitória por Rato, que também quer Luan


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 7

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.