publicidade

'Sumido', Oscar culpa Tricolor por não jogar e diz que não quer mais voltar

Meia alega não ter sido procurado por diretoria por um acordo, se defende da fama de rebelde e acrescenta que tem propostas de outros clubes

Sumido do São Paulo desde o dia 8 de fevereiro, Oscar quebrou o silêncio nesta quarta-feira. Em entrevista à "Rádio Globo", o meia, que entrou na Justiça para tentar se desvincular do contrato que o prende ao Tricolor até dezembro de 2012, voltou a colocar a culpa no clube paulista por não estar jogando. Antes de sumir pela última vez, o atleta de 18 anos havia sido chamado pelo presidente Juvenal Juvêncio e pelo técnico Ricardo Gomes para uma conversa. E seria inscrito na Libertadores. Mas não voltou mais ao CT da Barra Funda por orientação do empresário Giuliano Bertolucci.



.- Todo mundo sonha jogar Libertadores, e lógico que eu queria, mas tinha o problema com o clube. Estava meio isolado e quando soube que poderia jogar fiquei feliz, mas tinha que conversar com o meu empresário. Conversamos e saí do clube. Não é que eu tenha abandonado. Se pelo menos eles tivessem entrado em contato com meu empresário para negociar a volta, mas não falaram nada. Eu já não queria voltar para treinar, retornei, só que aí surgiu isso de novo, e eu não quero mais - desabafou o meia.

Oscar não só demonstra mágoa com a diretoria do São Paulo por não ter sido procurado para um acordo como acusa os dirigentes de não terem aceitado uma conversa amigável logo no início, quando decidiu entrar na Justiça. O jogador admite que pode ter deixado uma impressão de jogador rebelde, mas novamente culpa o Tricolor.



- Tudo que aconteceu não foi culpa minha, foi do São Paulo, eu só quero jogar bola e resolver as coisas erradas. Se tiver chance de jogar em outra equipe vou mostrar meu trabalho e já tenho ofertas do Brasil e de fora, mas meu empresário só vai me passar algo quando tudo estiver resolvido. Não me considero rebelde porque nem queria entrar na Justiça, só conversar. Posso até ter causado má impressão, mas quem conhece direitinho a história sabe que o São Paulo é o culpado. Não me arrependo de nada - acrescentou o jovem.



Entenda o caso
Oscar tenta judicialmente se livrar do contrato que o prende ao São Paulo até dezembro de 2012. O seu advogado, André Ribeiro, está estudando qual medida tomar. A audiência de conciliação está marcada para o dia 15 de abril. Mas não está descartada a possibilidade de uma ação na Fifa contra o clube do Morumbi.

Oscar entrou na Justiça no dia 18 de dezembro do ano passado. Ele alegou que, quando tinha 16 anos, foi coagido pelo clube a assinar um contrato com validade de três anos, o que é proibido pela FIfa. O atleta ainda reclamou de estar com os salários e FGTS atrasados desde setembro de 2008. Ele chegou a ser liberado pela Justiça através de uma liminar, mas o Tricolor conseguiu a cassação desta, e o atleta segue vinculado ao clube, porém sem comparecer ao trabalho.

VEJA TAMBÉM
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas
- SEM ACORDO; ADEUS, ÍDOLO! Zubeldía se despede de campeão no São Paulo; negociação para 2025 esfriou
- PROPOSTA INICIAL! São Paulo responde primeira proposta do Vitória por Rato, que também quer Luan


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 33

Comentários (36)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.