publicidade

OPINIÃO | Nacional 0×2 São Paulo



Nação do Maior do Mundo;

O São Paulo foi a Assunção e venceu o seu rival Nacional, pela Libertadores por 2×0. Mas a “matiné” desta quinta feira pode ser resumida em apenas uma palavra: o tricolor apenas cumpriu o seu dever fora de casa.

O rival é o saco de pancadas do grupo. E mesmo assim o Maior do Mundo não convenceu sua torcida no Defensores del Chaco (cerca de 350 tricolores) nem na telinha de TV. Porém, o resultado foi importante para manter o time colado no primeiro colocado e com dois jogos em casa ainda para cumprir. O próximo jogo é contra o mesmo Nacional e a vitória é obrigação total. Ainda aguardamos o time sair do papel, conforme prometido.

O time foi a campo com Ceni, Cicinho, Miranda, Alex Silva e Junior Cesar. Jean, Richarlyson, Hernanes e Marcelinho. Dagol e Washington.

O primeiro tempo foi grotesco. Tirando os dez minutos iniciais, que parecia que o tricolor iria realmente dominar por completo a partida, o que se viu foi um time apático, que deixou o fraquíssimo adversário gostar do jogo. Gostaram tanto que quase marcaram no final da primeira etapa. Se não fosse o capitão… sei não!

Veio a segunda etapa e Gomes mexeu bem, tirando Marcelinho e colocando Cléber Santana em campo. Com Richarlyson mais recuado, a equipe demonstrou um pingo a mais de vontade, mas ainda sem muita convicção. Hernanes estava sumido e Jean fazendo uma de suas piores partidas com o manto sagrado.

Quando a partida rumava ao seu final, Dagoberto (num lance lindo) achou Washington livre na grande área. O valente teve calma para driblar o goleiro e estufar as redes, aliviando a parada tricolor. Com a entrada de Fernandinho no lugar de Dagol, aos 40 minutos, mais uma vez um atacante serviu Washington. Desta vez o ex-Barueri fez uma bela jogada no lado esquerdo e cruzou para W9, livre, empurrar para o gol.

Festa no vazio Defensores del Chaco. Mas ainda aquela sensação de que muita cois precisa se ajustar para tranquilizar a torcida. Parece papo de corneteiro mas tudo que queremos é que esse ótimo plantel dê o retorno esperado. O freio de mão ainda está puxado no Morumbi.

Saudações tricolores!

Nota dos personagens da partida:

Rogério Ceni Salvou o SPFC no fim do primeiro tempo. atuação segura. Nota: 8,0

Cicinho Apático, como quase todo o time. Nota: 4,0

Alex Silva Joga com vontade e é um dos poucos que está comprovando sua contratação. Nota: 7,0

Miranda Partida regular, com algumas falhas que não comprometeram o jogo. Nota: 6,5

Junior Cesar Pouco efetivo, precisa se soltar mais em campo. Nota: 5,0

Jean Uma das suas piores partidas pelo tricolor. Nota: 3,0

Richarlyson Um dia é volante, outro é ala, depois é zagueiro. E tudo isso com bastante limitação. Mas hoje não comprometeu em campo. Nota: 6,0

Hernanes Sumido na maior parte do jogo. Nota: 4,0

Marcelinho Péssima fase. Não anda repetindo as boas atuações do Coxa, ano passado. Nota: 2,5

Dagoberto Ineficiente no primeiro tempo. Na segunda etapa fez uma assistência genial (do primeiro gol) e depois foi substituído. Nota: 6,5

Washington Jogar com o W9 é como pegar mulher em micareta. Emcada dez tentativas um sucesso. Desta vez ele fez dois, por isso leva nota máxima. DEZ pelos gols – que continue assim.

Cléber Santana Entrou e deu mais dinâmica ao time. Nota: 6,5

Rodrigo Souto Entrou mas mal tocou na pelota. Sem nota.

Fernandinho Jogou 5 minutos, o suficiente para dar a assistência do segundo gol e provar que tem lugar na equipe. Nota: 8,0

Ricardo Gomes O time não pode continuar nessa morosidade, aceitando o jogo do adversário, que no caso foi fraquíssimo. Fez as alterações corretamente. Só que a torcida está pegando no pé porque o time nem de longe está o ideal para a competição. Nota: 6,0

Torcida Com 350 tricolores, a torcida dividiu presença com os paraguaios e não merecia uma atuação tão ruim, apesar da vitória. Melhores dias virão, oremos! Nota DEZ!

VEJA TAMBÉM
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha
- São Paulo avança de fase na Libertadores após virada sobre Cobresa
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 3

Comentários (38)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.