publicidade

De estrela a coadjuvante: Marcelinho Paraíba se sacrifica, mas está contente

Meia diz que não gosta muito de jogar no ataque, mas fica satisfeito ao ver que pode ajudar o Tricolor fazendo o que o técnico Ricardo Gomes pede

Marcelinho Paraíba brilhou no Coritiba na última temporada e voltou a vestir a camisa do São Paulo cercado de expectativas, principalmente sobre seu desempenho na Libertadores . Mas o meia ainda não conseguiu ser destaque no Tricolor. Ciente disso, ele tem uma explicação: deixou de ser o astro principal para fazer o papel de coadjuvante. E está feliz com o sacrifício, apesar de estar sendo mais utilizado como atacante, o que não é a sua especialidade.



- As pessoas têm que ver o futebol no geral. No Coritiba eu jogava em outra função e era o jogador mais importante da equipe, a estrela. Todos os outros jogavam a bola em cima de mim para que eu pudesse resolver, ficava mais fácil. O São Paulo é uma equipe grande, e não é só o Marcelinho, todos têm talento e nome. Estou jogando mais para o time do que para mim, me sacrificando um pouco, mas estou feliz, o importante é ser titular - justificou o meia.



Sincero, Marcelinho admite que ser uma espécie de terceiro atacante não é o que gosta. Mas está pronto para assumir a função se Ricardo Gomes precisar no jogo desta quinta-feira, contra o Nacional-PAR, em Assunção, às 19h. Ele pode ser titular justamente para que o Tricolor consiga trocar do 4-4-2 para o 4-3-3 sem precisar alterar peças durante a partida.



- Atuando como um terceiro atacante eu jogo na função que não é a que eu gosto, pois prefiro jogar no meio, vindo de trás. Mas o mais importante é que estamos no caminho certo, e posso ajudar fazendo o que o treinador pede - completou o meia.

VEJA TAMBÉM
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha
- São Paulo avança de fase na Libertadores após virada sobre Cobresa
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.