publicidade

Contra o Nacional-PAR, São Paulo tem a sua primeira "decisão" na temporada

Animado pelo empate entre Once Caldas e Monterrey na última quarta, Tricolor busca vitória para seguir na briga pela primeira colocação do grupo

Dois meses após ter iniciado os treinamentos na temporada 2010, o São Paulo tem, na noite desta quinta-feira, a sua primeira “final de campeonato”. A equipe comandada por Ricardo Gomes enfrenta o Nacional-PAR, no Defensores del Chaco, em partida válida pela terceira rodada do grupo 2 da Taça Libertadores da América. E tem a obrigação de vencer.
sso porque com a mudança do regulamento da competição sul-americana (ao contrário dos anos anteriores, não são todos os segundos colocados que se classificam), é fundamental terminar a primeira fase como melhor do grupo para não depender do índice técnico. O primeiro passo para buscar a liderança foi dado na última quarta. A torcida tricolor por um empate entre Once Caldas-COL e Monterrey-MEX funcionou: o jogo terminou 1 a 1, e os colombianos não dispararam. Agora estão com sete pontos. Com três, o São Paulo pode colar no rival se vencer nesta quinta.
A partida terá início às 19h (horário de Brasília) e terá transmissão para todo o país pelo Sportv 2. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo em tempo real a partir das 18h30m.

Hora de embalar

E, para a sua primeira “decisão”, nada melhor do que ter força máxima à disposição. Pela primeira vez na temporada, Ricardo Gomes conta com todos os jogadores e pode escalar a formação que acha melhor. Isso deixou o treinador otimista, como poucas vezes pode ser visto na temporada.

- Agora a situação é diferente. Com o grupo todo em forma e à disposição, eu mexo no time para melhorar. Antes, estava mexendo para administrar o calendário. O time está pronto e garanto que não seremos defensivos. Vamos tentar impor o nosso jogo – afirmou o treinador, que voltará ao banco de reservas em jogos pelo torneio sul-americano. Ele não trabalhou em Manizales, na derrota para o Once Caldas porque estava afastado por causa do leve AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido no dia 21 de fevereiro.

E com todo o elenco à disposição, o treinador resolveu abusar do mistério e só vai divulgar a escalação momentos antes da partida. Uma coisa é certa: o atacante Fernandinho, que poderia começar a partida como titular ao lado de Dagoberto e Washington, ainda não tem condições de jogar os 90 minutos e ficará como opção no banco de reservas.

O treinador, que novamente utilizará o esquema 4-4-2, tem uma dúvida: em qual posição atuará Richarlyson. São duas a alternativas: a lateral esquerda ou a cabeça de área.



No meio, a briga por posição é grande. Cléber Santana, Rodrigo Souto, Marcelinho e Jorge Wagner brigam por duas vagas. Se quiser variar do 4-4-2 para o 4-3-3 durante a partida, Gomes deve optar por Marcelinho, que além de criar chega como um terceiro atacante. Cléber, que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta, no último fim de semana, também tem mais chances por estar em melhor condição física do que Souto.



O elenco treinou na última quarta no Defensores del Chaco, palco da partida. Gomes comandou um treino de dois toques e não deu pistas do time que vai a campo nesta quinta.

Rival desesperado
Para o Nacional, o jogo desta quinta-feira é de vida ou morte. Com duas derrotas nas duas primeiras apresentações, a equipe do técnico Éver Almeida precisa da vitória. O time faz campanha regular no torneio Apertura do Campeonato Paraguaio (ocupa a sexta colocação) e não deverá contar com o apoio de sua torcida. Na derrota para o Once Caldas, na primeira rodada da Libertadores, apenas três mil torcedores compareceram ao estádio Defensores del Chaco.

Em relação ao time, o treinador adotará uma linha de quatro zagueiros atrás e aposta tudo no faro de gol do atacante argentino Beltrán, destaque entre os titulares.




NACIONAL-PAR SÃO PAULO
Caffa; Peralta, Piris, Miranda e Mazacotte; Melgarejo, Bordón, Riveros e Cáceres; Aquino e Beltrán. Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Jean, Hernanes, Cléber Santana e Marcelinho (Souto); Dagoberto e Washington.
Técnico: Éver Almeida. Técnico: Ricardo Gomes.
Estádio: Defensores del Chaco, em Assunção (PAR). Data: 11/03/2010. Árbitro: Enrique Osses (CHI). Auxiliares: Julio Díaz Pardo (CHI) e Sergio Román (CHI).
Transmissão: O SporTV 2 exibe a partida ao vivo para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 18h30m (de Brasília).


VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.