publicidade

Alex Silva: o defensor do samba no Tricolor

Último zagueiro são-paulino a marcar gol na Libertadores, camisa 3 se motiva escutando samba

“Era só mais um Silva, que a estrela não brilha. Ele era funkeiro, mas era pai de família.” O famoso funk "Rap do Silva", de autoria de MC Bob Rum, não tem muita relação com Alex Silva, zagueiro do Tricolor.

Casado com Kellen e pai de Miguel, que nasceu em outubro do ano passado, o camisa 3 também é um bom líder familiar. Porém, não é o funk carioca que mexe com o jogador, mas sim o samba.

– Sou um cara apaixonado pelo samba. Desde a minha infância, meu pai me ensinou a gostar e prestar atenção nele. É bem diferente de pagode. Gosto de Fundo de Quintal, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho... – listou.

Tanto na concentração dos jogos como na ida para os estádios, Alex Silva diminui a tensão da partida escutando o gênero no iPod.

– Me dá uma motivação maior. Sinto muito mais concentração, pois a adrenalina vai lá em cima. Entro ligado para executar um bom futebol. O futebol e o samba são parceiros.

Outra coisa que difere o zagueiro do protagonista do funk acima é a estrela. Enquanto a do funkeiro não brilha, a de Pirulito sempre reluziu pelo São Paulo. Em sua primeira passagem, que durou de 2006 a 2008, o beque foi bicampeão brasileiro e marcou 11 gols, sendo sete de cabeça.

Entre eles, destaca-se o do último jogo da primeira fase da Libertadores de 2008, contra o Atlético Nacional (COL), homônimo do rival de quinta-feira. O atleta, que fazia o seu terceiro jogo depois de seis meses afastado pela primeira cirurgia no joelho direito, garantiu de cabeça a classificação para a segunda fase.

– Esse gol marcou a volta. Vejo um momento parecido agora, já que também volto de lesão e vou encarar meu primeiro jogo na Libertadores.

Desde o gol de Pirulito, nenhum outro zagueiro são-paulino balançou a rede na competição. Aniversariante desta quarta-feira, ele quer festa am Assunção. Será que vai dar samba?

Trilha sonora da viagem
De São Paulo a Assunção

Alex Silva sempre viaja escutando samba em seu iPod. Para o percurso desta quarta-feira até o Paraguai, o camisa 3 já fez a sua “playlist”: Fundo de Quintal, Beth Carvalho e Zeca Pagodinho.

- Esse último CD do Zeca, que se chama ‘Uma prova de amor’, é muito bom. Foram esses que ouvi até a Colômbia e que vou ouvir agora na viagem até o Paraguai.


Confira um bate-bola com Alex Silva

LANCENET!: Como avalia o seu rendimento nos três jogos que fez (Monte Azul, Oeste e Ponte Preta)?
ALEX SILVA: Foram jogos em que consegui suportar os 90 minutos. Foi bom, me surpreendi positivamente. Tenho que melhorar bastante, o próprio tempo de bola, mas é natural, coisa que só se pega com os jogos. Tive um pouco de receio das divididas no começo. Falta um tempinho para o Alex Silva estar 100%.

LNET!: O que espera dessa partida?
A.S.: Libertadores é Libertadores independentemente da equipe. É um jogo diferente, o barulho da torcida é diferente. Uma competição em que é preciso ter cautela. Nossa equipe é muito boa, mas todos precisam estar ligados para fazer uma boa partida. Não podemos voltar com um resultado negativo.

LNET!: O Nacional não tem tanta tradição na Libertadores. Isso é bom para o São Paulo?
A.S.: Pior do que enfrentar uma equipe de grande expressão é pegar uma pequena, que não tem tanta responsabilidade. Se perdem o jogo, pensam: “foi para o São Paulo”. Por isso esses times vão para cima com tudo.

LNET!: Acha que pode dar samba no jogo de quarta-feira?
A.S.: Espero que sim. Em todos os jogos espero que dê samba. Que esse não seja diferente.

VEJA TAMBÉM
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.