O meio-campista Jorge Wagner já percebeu que não pode se apegar a apenas uma posição no São Paulo. Cada vez mais improvisado durante os jogos, o atleta admite que seria importante para seu desempenho ganhar oportunidades em um só posto.
"O ideal é ser mantido em uma posição e dar sequência. Quando está acostumado a fazer uma função em campo, você vai se habituando e seu rendimento aumenta. Mas, durante meu tempo todo no São Paulo, sempre fui alternando entre lateral, ala, meia e até volante", afirmou.
Meia de origem, Jorge Wagner passou a atuar na ala esquerda com Muricy Ramalho e se destacou na função. Já com Ricardo Gomes, que tenta implantar o esquema 4-4-2, o atleta foi escalado como lateral esquerdo, ou seja, com mais responsabilidade na marcação. Sua facilidade em se adaptar já fez com que fosse colocado como volante também em momentos de emergência com a camisa tricolor.
Porém, na rodada passada do Campeonato Paulista, diante do Oeste, o camisa 7 teve a oportunidade de atuar em sua posição de origem durante o inÃcio do duelo, armando jogadas no meio-campo e chegando à frente. Apesar de não gostar de ser curinga, Jorge Wagner promete aceitar a decisão que o comandante anunciar.
"Se perguntar, qualquer jogador vai dizer que o ideal é ter uma sequência na posição. Mas não é o momento para eu me queixar. Tenho que me adaptar o mais rápido possÃvel", comentou.
VEJA TAMBÉM
- OUTRO GRANDE NOME? Super lateral chegando: Superbet confirma mais um reforço para o São Paulo em janeiro
- ADEUS: Santos aceita pagar e Galoppo tem saída encaminhada
- A verdade por trás da relação entre Dybala e o São Paulo Futebol Clube