publicidade

Fernandão? Quem resolve é Fernandinho!

São Paulo goleia Monte Azul, com quatro gols de estreante, e entra no G4 do Campeonato Paulista

O São Paulo venceu o Monte Azul neste domingo, por 5 a 1, na Arena Barueri, com quatro gols do estreante Fernandinho, e se reabilitou das derrotas sofridas para Palmeiras e Once Caldas (COL), respectivamente. Com o resultado, o time entrou no G4, com 20 pontos, ultrapassando o arquirrival Corinthians. Já o Monte Azul permaneceu na zona de rebaixamento, apenas com 8 pontos.

O Tricolor já começou a partida dando seu cartão de visitas. Logo aos 4 minutos, Léo Lima recebeu passe de Rodrigo Souto e arriscou de longe. A bola fez uma curva, enganando o goleiro Luiz Carlos, e inaugurou o placar O volante comemorou bastante o seu segundo gol com a camisa do clube.

Após o gol, o São Paulo relaxou no jogo, apenas tocando a bola no meio campo e sem criar jogadas perigosas. Marcelinho Paraíba e Hernanes quase não apareciam na partida, e o ataque, com Dagoberto e o jovem Henrique, não amendrontava a defesa rival. Com isso, o Rio Claro se sentiu a vontade para pressionar o Tricolor. E o fez aos 19 minutos, quando quase empatou o jogo em boa trama na entrada da área que deixou Rafael Ueta na cara do gol, mas a defesa afastou. No rebote ele ainda driblou Rogério Ceni, mas Miranda tirou em cima da linha.

O frio que fazia em Barueri parece ter contagiado os jogadores dos dois times. Durante todo o segundo tempo a partida continuou bastante truncada no meio campo, com muitas faltas, se tornando um jogo feio. O São Paulo tentava chegar ao gol através da ligação direta da zaga com o ataque, mas era interceptado pelos volantes da equipe azul, sempre bem postados em campo.

Na volta para o segundo tempo o interino Milton Cruz resolveu promover a estreia de Fernandinho, que entrou no lugar de Henrique, procurando deixar o jogo mais aberto pelas laterais. Porém o atacante fez mais do que isso: simplesmente mudou o cenário da partida.

Bastou 4 minutos com ele em campo para ele receber pela esquerda, cortar a marcação e chutar forte. A bola passou por baixo das pernas do goleiro, tomando um frangaço.

O resultado obrigou o Azulão a sair para o jogo, e o time do interior foi para cima em duas jogadas perigodas de Rafael Ueta. Mas o estreante Fernandinho estava em tarde inspirada. Alguns minutos depois Hernanes enfiou a bola pelo meio, o camisa 12 se livrou da marcação e chutou fraco, a bola foi entrando vagarosamente. 3 a 0 para o Tricolor.

Após o gol, o técnico César Michelon resolveu colocar o time no ataque, e substituiu o jovem Marcelinho pelo experiente Lopes. E o veterano jogador também mostrou que ainda tem faro de gol. Na primeira jogada, Edmílson achou Lopes dentro da área, que chutou no canto de Rogério Ceni para diminuir o marcador.

Porém, o Monte Azul nem teve tempo de comemorar. Um minuto mais tarde Hernanes cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para o artilheiro Fernandinho, que tocou com classe no ângulo para fazer o terceiro gol dele no jogo e o quarto do São Paulo.

Com o jogo na mão e o resultado feito, coube ao Tricolor controlar a partida. O Rio Claro, já cansado, apenas assistia aos passes no meio de campo do São Paulo. E ainda teve tempo para mais um de Fernandinho. Léo Lima enfiou pelo meio, ele avançou, ganhou a dividida com o goleiro e tocou para determinar o placar do jogo. Uma goleada que dá ânimo para o São Paulo na competição e mais uma dúvida no ataque para o interino Milton Cruz.


FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 5 X 1 MONTE AZUL

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 28,2/2010 - 17h
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Carlos Alberto Funari (SP) e Fabrício Porfírio de Moura (SP)
Renda/público: R$ 100.338,75 - 4.462 pagantes
Cartões amarelos: Mauro (MAZ)
GOLS: Léo Lima, 4'/1ºT (1-0); Fernandinho, 4'/2°T (2-0); Fernandinho, 17'/2°T, Lopes 23'/ 2°T, Fernandinho 24'/ 2°T, Fernandinho, 41'/ 2°T

SÃO PAULO: Rogério Ceni; André Luís, Alex Silva, Miranda (Cléber Santana - 23'/ 2°T); Hernanes, Rodrigo Souto, Richarlyson, Júnior César; Léo Lima, Dagoberto (Cicinho - 30'/ 2°T) e Henrique (Fernandinho - Intervalo). Técnico: Milton Cruz

MONTE AZUL: Luiz Carlos; Cléber Carioca, Cris, Mauro; André Cunha, Luciano Sorriso, Fransciscatti, Jeff Silva (Ferrari - Intervalo), Rafael Ueta; Marcelinho (Lopes - 20'/ 2°T) e Edmílson (Silvinho - 33'/ 2°T). Técnico: César Michelon

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 7

Comentários (46)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.