publicidade

R. Ceni vira recordista, mas perde o primeiro jogo após balançar a rede

Na mesma noite, Rogério Ceni viveu a alegria de se tornar o maior artilheiro do São Paulo na história da Copa Libertadores, com 11 gols, e o desprazer de pela primeira vez perder uma partida na qual balançou as redes. A equipe comandada pelo interino Milton Cruz sucumbiu diante do Once Caldas por 2 a 1, no estádio Palogrande, em Manizales.

O camisa 1 abriu o placar aos 33min do primeiro tempo. Em cobrança de falta, ele não pegou tão bem na bola, porém um desvio na barreira tirou o goleiro Martínez do lance. Assim, Ceni se isolou como o principal goleador do time do Morumbi no torneio continental. Deixou para trás Pedro Rocha, Muller e Palhinha, que anotaram dez gols no século passado.

Além de brilhar no ataque, o ídolo da torcida salvou o time tricolor por diversas vezes. Segundo o Datafolha, realizou nove defesas e mais três intervenções na noite desta quinta-feira.

Entretanto, no segundo tempo o capitão são-paulino não conseguiu evitar a cabeçada de Uribe e a virada em um chute cruzado de Moreno, que passou por Jean e Miranda, invadiu a área e finalizou cruzado no canto, sem chances de defesa.

Agora, Rogério Ceni acumula 88 gols na carreira – 50 de falta e 38 de pênalti – e está a 12 do centésimo. Até então, sempre que ele marcava o São Paulo ganhava ou empatava. Dessa vez, o gosto da derrota ofuscou a condição de ser um goleiro artilheiro.

Ao término da partida pelo Grupo 2 da Libertadores, o veterano de 37 anos deixou o campo sem conceder entrevista já que foi sorteado para o exame antidoping.

VEJA TAMBÉM
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas
- SEM ACORDO; ADEUS, ÍDOLO! Zubeldía se despede de campeão no São Paulo; negociação para 2025 esfriou
- PROPOSTA INICIAL! São Paulo responde primeira proposta do Vitória por Rato, que também quer Luan


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 11

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.