publicidade

De volta ao Once Caldas, Moreno avisa Rogério Ceni: 'Se bobear comigo, é rede'

Atacante e o zagueiro Henriquez estavam no grupo que bateu o Tricolor na partida realizada em 2004, pela semifinal da Libertadores

A partida desta quinta-feira, entre Once Caldas e São Paulo, será muito especial para um jogador da equipe colombiana. Após ficar três anos na Europa, o atacante Dario Mauricio Moreno Galindo, de 29 anos, está de volta. E sua reestreia acontecerá justamente no duelo marcado para às 19h10 locais (21h10 de Brasília), no estádio Palogrande, pela Taça Libertadores da América.

E não será surpresa para o atacante enfrentar o São Paulo. Afinal, ele estava em campo na partida realizada em 16 de junho de 2004, quando os colombianos venceram os brasileiros por 2 a 1 e classificaram-se para a decisão da Taça Libertadores da América daquele ano. E Moreno voltou com a língua afiada. Em entrevista concedida após o treinamento realizado nesta quarta-feira, no local da partida, ele mandou um recado para o goleiro e capitão são-paulino, Rogério Ceni.


- Ele é um goleiro artilheiro e é campeão do mundo pelo São Paulo. Mas eu quero voltar ao Once marcando gol nele. Se bobear comigo, é rede – afirmou.
Moreno se lembra com detalhes da partida de 2004.


- Me lembro que foi uma grande festa na cidade. O São Paulo era favorito, mas conseguimos surpreender. Hoje as coisas são diferentes. Temos de nos preparar fisicamente e mentalmente, mas estamos em condições de igualdade. Será uma grande partida – assegurou o atacante.



Moreno tem uma história interessante. Após deixar o Once Caldas, seguiu para o Atlético-PR, onde permaneceu apenas seis meses.


- Foi legal atuar no futebol brasileiro, ganhei experiência. Mas só fiquei seis meses. Como não tinha muitas oportunidades, preferi rescindir meu contrato e voltar para o Once Caldas. Fiquei aqui no time até o final do ano e depois fui para o futebol da Romênia, de onde estou voltando agora – lembrou o atacante.

Além de Moreno, outro jogador do atual elenco também esteve na partida de 2004. O zagueiro Alex Henriquez tinha acabado de subir das categorias de base e ficou no banco de reservas daquele jogo.


- O nosso time era completamente diferente. Era uma equipe experiente, ao contrário de agora, que tem vários atletas saídos da base. Foi uma vitória importante demais porque nunca é fácil enfrentar o São Paulo – ressaltou.



Curiosamente, a dupla que derrubou o São Paulo em 2004 deixou o estádio junta após o treino desta quarta. Será que eles levarão a melhor novamente? A resposta virá nesta quinta.


VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 13

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.