publicidade

Nota Oficial

Resposta às notas "Cara pra bater" e "Palavras", publicadas no Painel FC desta terça-feira (23)

São Paulo Futebol Clube - 23/2/2010


NOTA OFICIAL

"Em relação às notas "Cara pra bater" e "Palavras", publicadas no Painel FC da edição de 23 de fevereiro de 2010 da Folha de São Paulo, o São Paulo Futebol Clube vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1. - O São Paulo Futebol Clube ratifica, mais uma vez, sua posição no sentido de que tem recebido do Governo Federal, do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo, indistintamente, todo apoio logístico e institucional necessário à viabilização do Projeto de realização da Cerimônia de Abertura e do Jogo Inaugural da Copa do Mundo de 2014.

2. - Foi esse, exatamente, o teor da fala do Presidente Juvenal Juvêncio durante o evento de lançamento da parceria entre São Paulo e Nestlé, realizados em 22 de fevereiro de 2010, no Estádio do Morumbi. Na oportunidade, o Presidente do São Paulo agradeceu o apoio fundamental que o Clube tem recebido do Governo Federal, do Governo do Estado e da Prefeitura, em discurso presenciado por centenas de convidados e expressivo número de profissionais da imprensa, inclusive da Folha de São Paulo.

3. - É de se estranhar que a fala oficial do Presidente do São Paulo não tenha sido sequer mencionada pelas notas, em detrimento das declarações de um sujeito indeterminado, sobre quem sequer é possível saber tratar-se de alguém habilitado e/ou autorizado para falar do assunto, seja pelo São Paulo Futebol Clube, seja por qualquer outro ente envolvido com a organização da Copa do Mundo de 2014.

4. - De toda forma, é de rigor ratificar que a manifestação do Presidente Juvenal Juvêncio feita no discurso acima mencionado representa a única posição institucional oficial do Clube sobre esse tema.

5. - Fundamental mencionar que, perante a FIFA, foi a Cidade de São Paulo quem postulou e obteve a qualificação para ser uma das 12 cidades-sede para a Copa do Mundo de 2014. Por conseguinte, a escolha do estádio para receber os jogos na Cidade de São Paulo é atribuição do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo que, desde o primeiro momento, indicaram o Estádio do Morumbi como a sede paulista para a Copa de 2014. Com efeito, em nenhum momento nessa trajetória que já remonta mais de dois anos desde o lançamento da Candidatura Paulista, o Governador José Serra e/ou o Prefeito Gilberto Kassab deixaram de manifestar, confirmar, ratificar e reafirmar que a Copa do Mundo em São Paulo será no Estádio do Morumbi.

6. - As posturas firmes e seguras do Governador do Estado e do Prefeito na confirmação, em todos os momentos em que questionados sobre o assunto, de que a Copa do Mundo em São Paulo será no Estádio do Morumbi representaram, como representam até hoje, por si só, o apoio institucional essencial, sem o qual o São Paulo Futebol Clube não poderia ter levado adiante o seu Projeto de adequação do Estádio do Morumbi para a Copa de 2014, hoje em estágio avançado de concepção e com algumas obras da parte interna já em pleno andamento.

7. - Soma-se a isso, o fato de que, em tudo o que diz respeito às etapas de preparação para a Copa do Mundo de 2014, o São Paulo Futebol Clube tem contado com a indispensável parceria e suporte logístico e institucional na interlocução com a FIFA e com o Comitê Local, do Grupo de Trabalho instituído pelo Decreto nº 54.393 de 1º de junho de 2009, o chamado "Comitê Paulista", que congrega entidades do Governo Estadual e Municipal para cuidar de temas relativos à Copa do Mundo de 2014 em São Paulo.

8. - Portanto, suposta "reclamação" acerca de procedimentos do Governador do Estado e/ou do Prefeito da Cidade de São Paulo no que diz respeito a temas relacionados com a Copa do Mundo de 2014 não corresponde, representa ou reflete a posição oficial do São Paulo Futebol Clube sobre esse assunto. Ao contrário, o São Paulo Futebol Clube aproveita essa oportunidade para ratificar o reconhecimento no sentido de que o apoio que tem recebido do Governo do Estado e da Prefeitura, juntamente com o Governo Federal, foram, são e serão, sempre, elementos fundamentais para que a Cidade de São Paulo possa vir a ter, como efetivamente terá, o Estádio do Morumbi como sede da Cerimônia de Abertura, do Jogo Inaugural e outros eventos da Copa do Mundo de 2014."



A DIRETORIA

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 6

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.