publicidade

Invicto há 12 jogos, Cicinho quer revanche na Colômbia

Última derrota do lateral-direito são-paulino na Libertadores foi para o Once Caldas, em 2004

O lateral-direito Cicinho entrou para a história do São Paulo ao conquistar a Libertadores de 2005, sendo um dos destaques da equipe na vitoriosa campanha. Só que nesta quinta-feira à noite, o camisa 23 reencontrará um adversário que ele está engasgado.

O Once Caldas eliminou o Tricolor Paulista nas semifinais da Libertadores de 2004, após uma vitória no segundo jogo por 2 a 1, na Colômbia. Esta derrota, inclusive, foi a última do são-paulino na competição. Desde então, são 12 jogos de invencibilidade - oito vitórias e quatro empates.

"Acabamos derrotados em 2004, onde todo mundo já esperava a cobrança de pênaltis. É um equipe que está engasgada mesmo, nos tirou a chance de título. É um jogo especial para nós", explicou Cicinho, que viu os colombianos garantirem a vaga na decisão com um gol nos minutos finais da partida em Manizales.

Na campanha do tri, o São Paulo teve apenas um derrota. Depois de vencer o Tigres por 4 a 0, no Morumbi, a equipe são-paulina foi derrotada no México por 2 a 1. No entanto, Cicinho não participou desta partida. Sendo assim, o jogador foi campeão da América invicto.

Este ano, o lateral fez sua reestreia pelo Tricolor Paulista justamente em uma partida pela Libertadores. Ele entrou no segundo tempo da vitória sobre o Monterrey-MEX por 2 a 0, no Morumbi. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Washington.

Nesta quinta, é dia de manter a invencibilidade e dar o troco no Once Caldas. Porém, Cicinho está ciente das dificuldades que encontrará. Mas, mais calejado, o camisa 23 espera voltar ao Brasil com os três pontos. Segundo ele, a forma de jogar da equipe colombiana mudou.

"Antes eles jogavam mais fechados, mas agora já foram campeões do torneio e estão jogando mais abertos. A altitude não atrapalha muito, mas a bola fica mais rápida e eles têm uma equipe veloz. Estamos tranquilos. Será uma grande partida e espero que a gente possa sair com a vitória", completou o jogador.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 5

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.