publicidade

Raio X: Once Caldas Vs. São Paulo

Nação tricolor: O Maior do Mundo finalmente já está em Manizales!

Milton Cruz e seus comandados já se preparam para aquela que promete ser a partida mais dura do tricolor nesta primeira fase. O indigesto Once Caldas, algoz da equipe na Libertadores de 2004. Vamos fazer um breve Raio X do jogo desta quinta.

Diferente daquele ano, quando foi eliminado na semifinal pela até então desconhecida equipe colombiana, desta vez o tricampeão das Américas encontrará uma equipe mais rápida e ofensiva. O Once Caldas conta com jogadores rápidos e insinuantes do meio para frente. Jogando em casa, deve partir para cima do tricolor. O time, que venceu a primeira partida fora de casa diante do Nacional, do Paraguai, também recebeu nesta semana seu novo contratado, o zagueiro costa-riquenho Johnson. Cadeira cativa na sua seleção, o zagueiro deverá fazer sua estréia diante do Maior do Mundo.

Para motivar ainda mais o comparecimento da sua torcida, a equipe colombiana vai preparar uma grande festa antes da partida, quando apresentar seu novo patrocinador, o novo uniforme e a remodelagem do mascote do clube. Sem dúvida teremos ótimo público em Manizales, cidade com aproximadamente 2.500 de altura do nível do mar. A festa acontecerá as 15h e o jogo as 19h10, tudo no horário colombiano.

O tricolor, por sua vez, deverá entrar no 4-4-2, com Xandão e Miranda na zaga, Cicinho e Jorge Wagner nas alas, Richarlyson, Jean, Cléber Santana e Hernanes no meio e Marcelinho ao lado de Washington no ataque. Será uma surpresa se Milton Cruz optar por iniciar a partida com três zagueiros, colocando Alex Silva e sacando, provavelmente, Cléber Santana. Mas a escalação sairá apenas minutos antes do jogo. A preocupação é com Cicinho, que saiu contundido após o clássico de domingo.

O elenco deverá fazer um treino de reconhecimento nesta quarta, no estádio Palogrande, com capacidade de quarenta mil pessoas. Milton Cruz admite que o empate é bom resultado, mas rechaça jogar pela igualdade. “Vamos para ganhar” – disse no embarque.

Acredito que os jogadores estarão mais focados e longe da “soberba” que afligiu a equipe e a torcida de 2004, quando nem conhecia a equipe adversária. Quem não se lembra do bandeirão esticado no intervalo do amargo empate no Morumbi, diante dos colombianos? Que isso não se repita!

Saudações tricolores!

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.