publicidade

Termina primeira parte da maratona: delegação do São Paulo chega a Bogotá

Vôo para a cidade colombiana demora seis horas. Além da soneca, jogadores apelam para DVDs de filmes, shows, videogames e cruzadas

O relógio marcava 12h45m em Bogotá (14h45m no horário de Brasília), quando a delegação do São Paulo desembarcou no aeroporto da capital colombiana. Foi a primeira etapa da maratona rumo a Manizales, palco da partida desta quinta-feira, contra o Once Caldas, pela segunda rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores. Assim que chegou, o grupo seguiu para um hotel nas proximidades do aeroporto para que os jogadores pudessem almoçar. Eles retornarão imediatamente, já que às 14h45m (15h45m de Brasília) acontecerá o embarque para Pereira, que fica 40km distante do local da partida. A última etapa será feita em uma viagem de ônibus.

O vôo para Bogotá não foi fretado, e por isso, os jogadores tiveram de atender a dezenas de pedidos de fotos e autógrafos antes da decolagem. Como sobrou espaço no avião, alguns atletas, como o goleiro e capitão Rogério Ceni, o lateral-direito Cicinho e os zagueiros Xandão e Miranda deixaram a classe econômica e seguiram para a executiva.

Quando o avião finalmente partiu, alguns dormiram imediatamente, como o goleiro e capitão Rogério Ceni, os meias Jorge Wagner e Marcelinho Paraíba e o atacante Henrique. Outros, como os meias Cléber Santana e Carlinhos Paraíba, preferiram ligar um aparelho de DVD. Na tela, o filme “Retroceder nunca, render-se jamais”.

- Era uma brincadeira. Eu nunca fui de cozinhar e, quando tentava fazer alguma coisa, não dava nada certo. Tentei fazer um pão com ovo, e minha mulher limpou a salada para ajudar. Não ficou maravilhoso, mas quebrou bem o galho – afirmou o becão, rindo.

Já Hernanes passou boa parte da viagem fazendo palavras cruzadas. Nem mesmo quando o café da manhã foi servido, ele parou de escrever. No início, ele contou com a ajuda do amigo Jean. Mas depois, o camisa 2 entregou-se ao sono e abandonou o companheiro.

Quem ia e voltava era o técnico interino Mílton Cruz, que terá a obrigação de substituir Ricardo Gomes, afastado por causa de um leve AVC (acidente vascular cerebral). Ele leu revistas, contou piadas, trocou algumas idéias com Hernanes e se mostrou muito tranquilo.

- Estou preparado. O grupo aqui é muito unido, e assim, as coisas ficam mais fáceis. Agora é chegar, treinar e procurar fazer um bom jogo – concluiu o treinador.

Por volta das 16h locais (18h de Brasília), está prevista a chegada da delegação no aeroporto de Pereira. Depois, serão mais 40km até o hotel em Manizales. Após a chegada, os jogadores estão liberados, já que o único treino está marcado para às 17h locais (19h de Brasília) desta quarta-feira.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 6

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.