O desempenho do São Paulo neste inÃcio da temporada não desagrada apenas ao torcedor, mas também ao próprio presidente tricolor, Juvenal Juvêncio. Sem questionar o trabalho do técnico Ricardo Gomes, o mandatário explica que já expressou ao elenco sua expectativa de melhora, pois o perÃodo de evolução do condicionamento fÃsico está chegando ao fim.
"Acompanhei esse caso do Ricardo (internado) até de madrugada. Reuni a comissão técnica e os atletas para uma conversa. Eu disse aos jogadores que, até agora, não apresentamos aquilo que a expectativa de fora espera, mas temos que entender como uma coisa de pré-temporada. No mundo inteiro, qualquer pré-temporada é feita entre 30 e 45 dias, mas nós fizemos em nove. Isso não dá", afirmou.
Gomes sofreu uma alteração vascular cerebral e ficará longe dos trabalhos por um perÃodo entre duas a quatro semanas. O presidente tricolor já avisou que vai aguardar calmamente o retorno do comandante e aposta em uma vitória contra o Once Caldas, na noite de quinta-feira, pela Libertadores, para ganhar confiança também no Campeonato Paulista.
"Se tivermos sucesso na Colômbia, voltaremos com mais alegria no Paulista. Chegaremos entre os quatro e vamos ganhar esse negócio, porque nossa pré-temporada está passando. Não fomos bem até agora, mas vamos melhorar", comentou.
Mesmo mostrando paciência, Juvenal Juvêncio faz questão de avisar que nunca poupará o elenco de crÃticas se considerar o desempenho abaixo do esperado.
"Eu sou muito franco e direto no que falo. Até agora, o time não foi bem. Falei a mesma coisa toda vez em que fui perguntado. E vou continuar falando, porque tenho auto-crÃtica e sei quando não joga bem. Quando atua mal, eu confirmo e não digo besteira. No São Paulo, as coisas são assim", finalizou.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro