As crÃticas do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, ao projeto do Morumbi ainda não abalaram a confiança das autoridades brasileiras e muito menos da cúpula do São Paulo. Durante evento realizado no estádio, na noite de segunda-feira, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, fez um elogio que arrancou o sorriso aliviado dos dirigentes tricolores.
"O estádio está bonito e já está ficando com cara de abertura de Copa do Mundo", afirmou Orlando Silva, que dividia a mesa da cerimônia com o presidente Juvenal Juvêncio.
O Morumbi é o estádio escolhido pelo comitê paulista para representar o estado no Mundial do Brasil, mas Valcke vem fazendo seguidas crÃticas ao projeto. A expectativa da cúpula são-paulina é de receber a abertura da Copa e também uma semifinal, mesmo com a rejeição do secretário-geral da Fifa.
"É possÃvel imaginar uma Copa do Mundo no Brasil sem São Paulo? Os governos federal, estadual e municipal estão colocando mais de R$ 3 bilhões na matriz de responsabilidade. Como São Paulo não pode ficar fora e esta é a grande arena do processo, nós vamos chegar", afirmou o presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, que espera mudar a opinião de Valcke.
"Haverá alguém que não goste muito, mas o tempo é o senhor da razão. Se não gosta hoje, amanhã gostará, porque é o caminho mais correto da razão", finalizou.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro