publicidade

Xandão foi o terceiro expulso do São Paulo em 2010

Exclusão do zagueiro causou bastante polêmica

Neste ano, o jovem Xandão foi o terceiro jogador do São Paulo a ser expulso de campo - o primeiro havia sido Dagoberto, contra a Portuguesa e o segundo Ádrian González, contra o Rio Claro. No clássico contra o Palmeiras, o zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo das mãos de Rodrigo Cintra por falta no lateral Eduardo.

E, ao contrário de Dagol, que após sua expulsão foi multado em 20% do salário, Xandão não deve sofrer punição. Isso porque, na ocasião, a expulsão do atacante foi considerada como infantil pela comissão técnica e diretoria. Já na derrota para o Verdão, a exclusão do defensor foi vista como um exagero do árbitro.

- Fomos prejudicados pelo lance do Xandão. Ele não deveria ter tomado cartão amarelo nem no primeiro lance - disse Jorge Wagner, um dos que saiu revoltado com o árbitro do clássico.

Em 2009, pelo Barueri, Xandão foi expulso em duas ocasiões, ambas pelo acúmulo de dois cartões amarelos. A primeira foi contra o Corinthians, no empate por 2 a 2, por calçar o volante Elias. Já a segunda ocorreu na derrota por 2 a 1 contra o Atlético-MG, no Mineirão, por pênalti cometido em Diego Tardelli.

VEJA TAMBÉM
- CALLERI SAINDO?! Jornal argentino crava interesse de gigante argentino que chega forte para levar Calleri
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca camisa 10 e inicia sondagens por destaque da MLS
- Baixando salários: Wendell deseja voltar ao Brasil e concorda com condições de contrato com o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 7

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.