publicidade

Milton Cruz volta a comandar o São Paulo

Auxiliar já foi técnico em anos anteriores; Desafio é contra o Once Caldas, pela Libertadores

O auxiliar técnico Milton Cruz vai ocupar o lugar de Ricardo Gomes na ausência do treinador do banco de reservas do São Paulo, por causa de uma pequena alteração vascular, sofrida na noite deste domingo após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Palestra Itália.

Ele vai dirigir o time na partida da próxima quinta-feira, contra o Once Caldas (COL), em Manizales. E vai seguir no cargo até que o comandante receba alta dos médicos.

- Vou dirigir o time até o Ricardo (Gomes) voltar. O mais importante agora é passar tranquilidade, para que ele possa se recuperar o mais rápido possível. Ele está fazendo alguns exames e em breve vai voltar para o quarto - comentou Cruz, que está ao lado do comandante desde a sua internação, no Hospital São Luiz, no domingo à noite.

Esta não é a primeira vez que Milton Cruz é chamado às pressas, assim que um comandante do São Paulo possui um problema de saúde. Tal situação já havia ocorrido com Muricy Ramalho, em 2008, na véspera de uma partida da Copa Sul-Americana, contra o Figueirense, em Florianópolis. Muricy não passou bem e acompanhou a partida do hotel, enquando Cruz dirigiu o time no empate em 2 a 2 com os catarinenses.

- Eu costumo dar sorte - emendou.

- Vamos viajar amanhã e espero que o time faça um bom jogo contra o Once Caldas - completou.

Cruz também tem ocupado o cargo técnico quando o Tricolor troca de comando. Sua última partida no banco de reservas foi na derrota por 3 a 1 para o Corinthians, no Brasileirão-2009. Na época, Ricardo Gomes acompanhou a partida pela televisão, já que havia sido contratado no dia anterior.

Em 2005, ele também esteve à frente do time em dois jogos, no empate em 1 a 1 com a Univerdidad do Chile, pela Libertadores, que garantiu a classificação do Tricolor, e na derrota por 1 a 0 para o Paraná, pelo Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- CALLERI SAINDO?! Jornal argentino crava interesse de gigante argentino que chega forte para levar Calleri
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca camisa 10 e inicia sondagens por destaque da MLS
- Baixando salários: Wendell deseja voltar ao Brasil e concorda com condições de contrato com o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 7

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.