publicidade

Inversão de jejum e violência entre torcedores marcam clássico paulista

O Palmeiras entrou em campo sob pressão devido à crise que se instalou após a demissão do técnico Muricy Ramalho. Mais do que isso, não marcava um gol no São Paulo há 280 minutos, desde outubro de 2008. Venceu com dois gols de Robert e mandou o jejum para o outro lado, já que agora o rival tricolor acumula 360 minutos, aproximadamente, sem balançar as redes alviverdes.

Do lado de fora do estádio Palestra Itália, confusão entre torcedores. São-paulinos que ficaram sem ingressos e palmeirenses entraram em conflito na rua Padre Antônio Tomás. O policiamento foi obrigado a utilizar gás de efeito moral para dispersar os agressores. Duas pessoas saíram feridas e foram encaminhadas à Santa Casa. Ninguém foi preso.

“Na parte interna do estádio, a tranquilidade foi total, sem nenhuma ocorrência de atos de violência. Na parte externa, apesar do trabalho da Polícia Militar, que voltou sua atenção ao trajeto dos torcedores, quem não tinha ingresso ou estava mal intencionado brigou. Isso é crime comum, não faz parte do futebol. Não é torcedor, são pessoas que vão ao estádio mal-intencionadas”, declarou o promotor Paulo Castilho, em entrevista à rádio Eldorado-ESPN.

O primeiro tempo foi morno, com poucas finalizações para ambos os lados. O Palmeiras foi para cima na etapa final, principalmente depois que passou a contar com um atleta a mais em campo. Aos 6min, Xandão empurrou Eduardo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, lance que gerou muitas reclamações dos são-paulinos.

“Não tinha necessidade, mas esse árbitro a gente já conhece”, criticou Rogério Ceni, referindo-se a Rodrigo Cintra.

Aos 8min, Robert abriu o placar de cabeça. Ou seja, o Palmeiras demorou 333 minutos para marcar um gol diante do rival do Morumbi. No ano passado ocorreram dois 0 a 0 e uma vitória são-paulina por 1 a 0.

“Nós, atacantes, vivemos de gols. Se eles não saem, as críticas aparecem. Mas hoje fui feliz e pude demonstrar que tenho condições de ser titular do Palmeiras”, celebrou o herói palmeirense, que garantiu o triunfo com um segundo gol de cabeça aos 24min.

Agora, é o São Paulo que vive um tabu no clássico. Já são três partidas sem balançar as redes de Marcos. O último gol aconteceu em março do ano passado, com Washington, logo aos 2min de um duelo no Morumbi pela primeira fase do Campeonato Paulista.

VEJA TAMBÉM
- CALLERI SAINDO?! Jornal argentino crava interesse de gigante argentino que chega forte para levar Calleri
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca camisa 10 e inicia sondagens por destaque da MLS
- Baixando salários: Wendell deseja voltar ao Brasil e concorda com condições de contrato com o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 8

Comentários (32)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.