publicidade

Palmeiras x São Paulo - Crise, pressão e muita rivalidade

Nada melhor do que vencer o clássico, senão para por um fim, para ao menos amenizar uma crise. Este é o pensamento do problemático e pressionado Palmeiras para o Choque-Rei contra o São Paulo, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Palestra Itália. O duelo é válido pela décima rodada do Campeonato Paulista.

O Verdão vive seu pior momento dentro da competição. Após a derrota para o São Caetano, por 4 a 1, o time viu o quarto colocado abrir cinco pontos. O resultado culminou na queda do técnico Muricy Ramalho, na quinta-feira, e implodiu uma crise no clube.

Esse é o cenário que o novo técnico Antônio Carlos encontrou. O novo treinador alviverde chega como a solução barata para tentar por a casa em ordem e, se possível, levar o time às semifinais. Hoje, a situação parece quase impossível, já que ocupa a oitava posição, com 13 pontos.

Protestos já começaram
Além da missão de controlar o clima pesado dentro do clube, o ex-zagueiro também já começou a ser pressionado pela torcida. Neste sábado, cerca de 50 torcedores protestaram em frente ao CT. Os principais coros eram: "Elenco pipoqueiro", "Belluzzo covarde", "Fora Cipullo" e " Volta Muricy, fora racista".

Este último em alusão ao próprio Antônio Carlos, que foi acusado de racismo quando ainda era jogador. Em 2006, quando atuava pelo Juventude, ele teria tido um desentendimento com o volante Jeovânio, do Grêmio, e ao ser expulso passou a mão na pele do braço. Atitude com conotação racista.

Ciente do que encontrará pela frente, Antônio Carlos já pediu paciência. "Espero que vocês (torcedores) tenham um pouco de paciência no início, já que estamos começando esse trabalho agora, para que no final do ano todos possam festejar da melhor maneira possível", afirmou.

Paz e tranquilidade
Se o rival virou um barril de pólvora, o São Paulo vive um momento neutro. O time não tem empolgado, mas pelo menos tem conquistado os resultados. Mesmo priorizando a Libertadores e poupando alguns atletas, o Sampa ocupa a quinta posição, com 17 pontos. Um a menos que Santo André, Corinthians e Botafogo.

O Tricolor vem de duas vitórias seguidas e parece que não encontrará grandes dificuldades para passar à semifinal. Na útima rodada, o time não precisou se esforçar tanto para bater o Barueri, por 3 a 1. Mesmo assim, Ricardo Gomes promete força máxima.

"Já poupei alguns jogadores e tenho opções interessantes. Estou bastante satisfeito, mas esta história da preparação acabou, está bem executada. Agora é conversar com eles (atletas) no sábado de manhã e ver se estão recuperados", disse.

Muitos mistério
Apesar de ter comandado o time em apenas um treino, Antônio Carlos não fugiu da pressão e decidiu que já comandará a equipe no clássico. E para iniciar bem o seu trabalho à frente do Palmeiras, o novo treinador já convocou os torcedores para a partida diante dos são-paulinos.

"Torcida palmeirense, a primeira coisa que eu espero é que vocês possam comparecer no domingo, num jogo importante que nós temos contra o São Paulo", pediu o ex-zagueiro.

Em relação ao time, o novo treinador decidiu fazer mistério. Ele realizou um treino secreto, neste sábado, para tentar esconder a escalação. O certo é que o lateral Armero foi vetado, por conta da má fase, e o meia Diego Souza deixa o ataque para voltar a sua posição de origem.

Alguns desfalques
Apesar de ter prometido força máxima, Ricardo Gomes terá desfalques: o volante Richarlyson, suspenso, e o atacante Dagoberto, que segue machucado. O treinador não divulgou a escalação oficial, mas deverá fazer poucas mudanças em relação ao jogo contra o Barueri.

Desta vez, Hernanes e Cleber Santana deverão ser titulares no meio-campo, depois de entrarem somente no segundo tempo na rodada passada. A maior dúvida está na posição de Richarlyson. Cicinho, que treinou no meio-campo na quinta-feira, poderá ganhar a vaga. Contudo, o recém-promovido Carlinhos é uma opção para a posição.

O volante Rodrigo Souto e o zagueiro Alex Silva, recuperados de lesão, foram as novidades do São Paulo no rachão deste sábado, mas ainda não têm prazo para voltar aos gramados. Outra novidade no rachão foi o argentino Adrian González, recuperado de uma contratura na coxa direitaJá Fernandinho continua se recuperando de uma fratura no pé direito.

Ficha Técnica

Palmeiras x São Paulo

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo
Data: 21/02/2010 (domingo)
Horário: 17h
Arbitro: Rodrigo Martins Cintra

Palmeiras
Marcos, Figueroa, Léo, Danilo e Wendel; Pierre, Edinho (Márcio Araújo), Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (Marquinhos) e Robert. Técnico: Antônio Carlos

São Paulo
Rogério Ceni; Renato Silva (Junior Cesar), Xandão, Miranda e Jorge Wagner; Jean, Hernanes, Cicinho e Cléber Santana; Marcelinho Paraíba e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 9

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade