publicidade

'Famoso', Xandão vira o diferencial do São Paulo

Zagueiro, que chegou menos badalado, curte o assédio e a melhora no desempenho da defesa

Xandão curtia tranquilamente seu domingo de Carnaval na praia, mas incomodou-se com um rapaz que o observava e ria. “O que será que ele quer?”, indagava o zagueiro.

Nada de mais. Apenas cumprimentá-lo e pedir autógrafos para a família. A folga mostrou a Xandão os reflexos do surpreendente início pelo São Paulo. Com ele em campo, a equipe disputou cinco jogos e sofreu dois gols. Sem o camisa 13, seis gols em quatro partidas. Coincidência?

– Graças a Deus os números mostram essa diferença, mas não é apenas pela minha presença que o time deixou de sofrer gols. O grupo todo tem méritos – esquiva-se o zagueiro.

Xandão não atuou nas duas vezes em que o time reserva entrou em ação, mas é visível a segurança do reforço menos badalado. Tanto que o reconhecimento vem das arquibancadas, das ruas e do próprio clube.

– A família e os amigos em Araçatuba (cidade onde ele nasceu) certamente estão vibrando, está sendo bacana demais. Isso ainda não havia acontecido – encanta-se Xandão.

Diretores exaltam a contratação. Ricardo Gomes destaca sua concentração. E Rogério Ceni, após a vitória sobre o Barueri, em 2009, se informou sobre o zagueiro “alto, rápido e jovem” que havia jogado tão bem.

O goleiro é um dos responsáveis por manter no chão os pés de Xandão. Aos 37 anos, Rogério orienta o parceiro dentro e fora de campo.

– Ele é um líder, orienta e fora de campo conversa bastante. Ele me dá conselhos, passa experiência. Tenho aprendido muito – revela o jovem, que faz 22 anos na semana que vem.

Nesta quinta, Xandão enfrenta o Barueri, às 21h50, no Morumbi, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! . Chance para mostrar que tem assimilado conselhos e manter o desempenho. Mais autógrafos virão.

VEJA TAMBÉM
- POLÊMICA! São Paulo perde para o Atlético-MG com decisões questionáveis da arbitragem
- TRICOLOR ESCALADO! Veja os onze iniciais para o duelo contra o Atlético-MG
- Hora ideal para São Paulo quebrar tabu contra Atlético-MG e garantir vitória


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 6

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.