O lateral direito Cicinho conquistou a confiança do técnico Ricardo Gomes em poucas horas. Emprestado pela Roma, Cicinho deixou a Itália e só chegou na manhã desta quarta-feira ao Brasil, se apresentando no CT da Barra Funda, quando passou por um teste para comprovar a condição de atuar diante do Monterrey.
"O Cicinho foi inacreditável, e acho que a história dele aqui ajudou, pois estava bem ligado. Treinou pela manhã (de quarta) e concordamos que não poderia jogar mais do que 20 minutos", explicou o comandante.
Diante de cerca de 35 mil pessoas no Morumbi, o atleta entrou no decorrer do segundo tempo e foi exaltado pelos tricolores. Para o treinador, a sintonia com as arquibancadas foi essencial para a reestreia do lateral direito.
"O rapaz chegou hoje (quarta) e como explica já ter jogado? Estávamos o acompanhando há muito tempo e foi um risco calculado. Só foi possÃvel por ser ele", afirmou.
Já o goleiro Rogério Ceni, que conhece Cicinho desde a primeira passagem do lateral pelo Morumbi, torce para que o atleta consiga se readaptar com rapidez ao futebol brasileiro.
"Torço para que seja o mesmo de 2005, que mostrava muita força e apoiava bem. Tomara que ele consiga se adequar o mais rápido possÃvel nas partes fÃsica e tática. É o reforço que muitos pediram", analisou.
VEJA TAMBÉM
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025