Chegou o momento mais esperado da temporada. Após um mês de treinos, revezamentos nas escalações e muitos reforços contratados, o São Paulo inicia na noite desta quarta a sua 15ª participação na história da Taça Libertadores da América sonhando alto. A equipe comandada por Ricardo Gomes quer o tetracampeonato sul-americano e, por isso, nada melhor do que estrear com o pé direito para encher seu torcedor de confiança.
O adversário desta noite é o Monterrey, atual campeão mexicano ,que entrará em campo com seu time reserva. O duelo será realizado no estádio do Morumbi a partir das 21h50m.
O otimismo não poderia ser maior pelos lados do Morumbi. Apesar da derrota para o Santos , no último domingo, pelo Campeonato Paulista, o técnico Ricardo Gomes acredita que o time está no ponto ideal para estrear. Durante o mês de janeiro e inÃcio de fevereiro, os jogadores titulares alternaram alguns jogos com muitos treinos e, por isso, segundo o treinador, chegam ao jogo no melhor estágio fÃsico possÃvel.
- Chegamos ao patamar que querÃamos. Só não foi tudo perfeito porque perdemos o Dagoberto machucado. A preparação foi muito bem feita. Temos tudo para fazer um grande jogo e conquistar a vitória – lembrou o treinador.
Ricardo Gomes não se preocupa com a pressão da torcida, que sonha com mais um caneco sul-americano.
- É uma cobrança normal. Eles só cobram porque o São Paulo já conquistou esse tÃtulo, sabe o quanto ele representa. Não me afeta em nada. No ano passado, quando assumi o time no Campeonato Brasileiro, ninguém aqui pensava em vaga na Libertadores. Conseguimos reagir e, por muito pouco, não ficamos com o tÃtulo. Tem de entrar e jogar. Volto a dizer, estamos bem preparados – ressaltou Gomes.
O time terá uma novidade ao que era considerado a melhor formação atual. Dagoberto, com uma lesão muscular na coxa esquerda, ficará três semanas em tratamento. Com isso, Marcelinho ParaÃba, que vinha atuando como meio-campista, foi adiantado para o ataque e formará dupla com Washington. Cléber Santana será a novidade no meio-campo.
Quem for ao Morumbi poderá acompanhar a reestreia do lateral-direito Cicinho, que fez história com a camisa do Tricolor em 2005, quando o time foi campeão paulista, sul-americano e mundial. Ele foi contratado na última terça-feira, chega nesta quarta de viagem e seguirá imediatamente para a concentração, já que está relacionado para a partida. O camisa 23 começará o duelo no banco de reservas e poderá pintar no segundo tempo.
No Monterrey, a Taça Libertadores da América foi deixada de lado momentaneamente. A prioridade é o clássico de domingo, contra o rival Tigres, pela quinta rodada do Campeonato Mexicano. Com isso, sete titulares nem vieram para a capital paulista. O técnico VÃctor Manuel Vucetich.não esconde que o time vai priorizar a marcação para tentar arrancar um empate.
Ficha técnica
SÃO PAULO X MONTERREY-MEX
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Horário: 10/2/2010, 21h50 (de BrasÃlia)
Ãrbitro: Sergio Fabián Pezzotta-ARG
Assistentes: Hernán Pablo Maidana-ARG e Ricardo Alberto Casas-ARG
SÃO PAULO: Rogério; Renato Silva, Xandão e Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Cleber Santana e Jorge Wagner; Marcelinho e Washington
Técnico: Ricardo Gomes.
MONTERREY-MEX: Orozco; Meza, Morales, Cervantes e Pérez; Galindo, MartÃnez, Medina e Jesús Arellano; Carreño e Santana.
Técnico: VÃctor Manuel Vucetich.
Trasmissão
TV Globo para os estados de SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA e para a cidade de João Pessoa (PB). O Sportv 2 fará a transmissão para todo o paÃs, exceto o estado de MG.
VEJA TAMBÉM
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025