publicidade

Mais ofensivo, ataque são-paulino é o melhor desde 2005

Em seis jogos, equipe já marcou 13 gols e venceu seus adversários com placares largos

Nos últimos anos, o São Paulo se caracterizou por ter uma defesa muito forte. No entanto, este ano, o técnico Ricardo Gomes começa a dar uma nova cara ao time. Com Dagoberto, Marcelinho e Washington, o Tricolor ficou muito mais ofensivo em 2010.

E os números podem comprovar a nova fase da equipe do Morumbi. Em seis jogos na temporada, o São Paulo já marcou 13 gols, mantendo uma média de 2,1 gols por partida.

O retrospecto neste início é o melhor desde 2005, ano de glória do clube com as conquistas do Campeonato Paulista, Libertadores e Mundial de Clubes. Na ocasião, a equipe fez 18 gols nos seus seis primeiros jogos, sendo sete de Diego Tardelli, hoje no Atlético-MG.

Em 2007, o desempenho foi o mesmo recente - 13 gols marcados. Mas na atual temporada, o Tricolor também tem se destacado por vitórias com placares largos. Foi assim diante do Rio Claro, Paulista e São Caetano. Todas vencidas por 3 a 0.

Entre os artilheiros, destaque para Dagoberto. O camisa 25 já marcou três gols no ano. Washington e Hernanes, com dois, estão logo atrás. Já Marcelinho tem um, marcado na estreia da equipe na temporada diante da Portuguesa.

O técnico Ricardo Gomes acredita que essa evolução ofensiva se deve a mudança de postura da equipe. Segundo ele, o São Paulo é um time mais rápido do que nos últimos anos.

"Quando eu cheguei no São Paulo, eu vi que tinha um problema. Agora o time está mais rápido. Estamos tendo variação de velocidade, que é primordial. Estamos com mais rapidez lá na frente", explicou Ricardo.

VEJA TAMBÉM
- CALLERI SAINDO?! Jornal argentino crava interesse de gigante argentino que chega forte para levar Calleri
- REFORÇO DE SELEÇÃO! Lateral considera retorno ao Brasil e São Paulo faz aposta para a Copa
- RETORNO AO TRICOLOR? Na mira do São Paulo, Oscar mantém mistério sobre seu futuro e pode mudar de ares


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 8

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.