A prioridade pela Copa Libertadores não faz o técnico Ricardo Gomes ignorar a importância de jogar um clássico. No entanto, mesmo prometendo lutar para surpreender o Santos, o comandante lembra que o planejamento tricolor está voltado para o torneio continental.
"Santos e Palmeiras fizeram uma preparação completamente diferente de Corinthians e São Paulo. Vamos jogar o clássico para valer, mas não tenham dúvida de que os jogadores também pensam na quarta-feira (contra o Monterrey). É assim mesmo. Mas vamos tentar surpreendê-los domingo", afirmou.
Diante do Peixe, a intenção de Ricardo Gomes é escalar a mesma equipe que venceu o São Caetano na rodada passada do Paulistão. Porém, tudo dependerá da condição fÃsica de cada atleta.
"Vou conversar com os jogadores amanhã (quinta) e na sexta. Quem tiver a recuperação completa estará dentro. Quem não conseguir estará fora. Fizemos um trabalho para ter sequência neste perÃodo, mas, se existir dúvida, o cara não joga. Se todos estiverem recuperados, eu os coloco", explicou.
Independentemente de quem for escolhido para o compromisso contra o time de Dorival Júnior, Ricardo Gomes sabe as dificuldades que encontrará no gramado da Arena Barueri.
"Não se trata só do Neymar. O Santos tem três ou quatro acima da média. É um time com jogo baseado no futebol solto. Toda vez em que o Santos montou bons times foi com jogadores assim, é marca da casa. Para contrapor, temos um time forte fisicamente. Será um bom jogo", acrescentou.
Depois do clássico de domingo, o Tricolor atuará na quarta diante do Monterrey, no Morumbi, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
VEJA TAMBÉM
- OUTRO GRANDE NOME? Super lateral chegando: Superbet confirma mais um reforço para o São Paulo em janeiro
- ADEUS: Santos aceita pagar e Galoppo tem saída encaminhada
- A verdade por trás da relação entre Dybala e o São Paulo Futebol Clube