publicidade

Reforços vão demorar a estrear

O torcedor do São Paulo levará um tempo para ver em campo a formação ideal do time para a temporada. Apesar de, nas últimas semanas, a diretoria ter contratado reforços importantes, como o zagueiro Alex Silva e os volantes Rodrigo Souto e Cléber Santana, o técnico Ricardo Gomes não terá todos o elenco à disposição para a partida mais esperada do ano, contra o Monterrey, do México, dia 10, no Morumbi, pela estreia na Libertadores. O técnico ainda espera a contratação de um atacante, que pode ser Fernandão.

Rodrigo Souto, que veio do Santos em troca com Arouca, se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita e vai demorar mais duas semanas, pelo menos, para ser liberado.

“A recuperação está boa, mas para o dia 10 é difícil. Vamos esperar mais um pouco e ver com a comissão técnica”, disse o médico Auro Rayel. Além dele, Alex Silva está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho e precisa de mais três semanas. O treinador são-paulino não poderá escalar os três zagueiros que deseja para formar o esquema 3-5-2. Enquanto Alex não joga, Ricardo Gomes aposta em Xandão, que tem entrado bem.

Fernandinho, atacante que veio do Barueri, só joga em março por causa de uma fratura no dedinho do pé direito.

Apenas Cléber Santana terá condições de encarar a equipe mexicana. Ontem, ele já treinou normalmente com os jogadores que não foram relacionados para a partida diante do Sertãozinho. “Estou pronto para jogar”, disse o jogador ao site oficial do clube. Ele será apresentado oficialmente hoje à tarde, vestirá a camisa 8 e se coloca à disposição para enfrentar o São Caetano, quarta-feira, na Arena Barueri.
“Estou me sentindo bem. Fiquei dois dias sem treinar só. Mas estarei pronto para a próxima partida. Fui recebido muito bem. Já joguei com alguns jogadores, como o Rodrigo Souto. Espero que dê tudo certo em 2010”, torce o novo reforço.

Hoje, é o último dia da janela de transferências para a Europa e Hernanes pode definir a sua saída do São Paulo. E a Lazio voltou à carga para tentar contratar o zagueiro André Dias. Os dirigentes tricolores garantem que ele não sai. O empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, não foi localizado pela reportagem.

Atuações
São Paulo 5

Rogério Ceni (5) Sem culpa nos gols. Sofreu com a zaga.
Renato Silva (4) Afoito nas antecipações. Sempre com falta.
(Marcelinho Paraíba) (4,5) Entrou e esteve muito apagado. Mais uma vez.
André Luís (4,5) Limpou a área quando deu.
Miranda (5) O melhor da zaga. Só que os companheiros não ajudaram muito.
Adrián González (3) Não tem força para atacar e é fraco na marcação. Outra atuação ruim.
Hernanes (5) Melhorou no segundo tempo, quando buscou o jogo e arriscou mais.
Léo Lima (5,5) Marcou o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.
Carlinhos Paraíba (4) Erra muitos passes. Desperdiçou boa chance de mostrar algo de bom.
(Jorge Wagner) (5) Importante no segundo gol. Foi dele o cruzamento.
Junior Cesar (4) Não foi ao ataque e deu espaços na defesa.
Marlos (4) Ciscou, ciscou e ciscou. Não saiu disso.
(Sérgio Mota) (4) Pouco fez.
Roger (3) Não acertou nada.
Ricardo Gomes (5) Na última partida de testes, a equipe não jogou bem.


Sertãozinho 5
Um time muito aguerrido. Jogou com vontade. Os destaques da equipe são o atacante Thiago Silvy, que deu trabalho à zaga são-paulina, e o lateral-direito Ricardo Lopes, que atuou nas costas de Junior Cesar.

VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM! Craque deve fechar contrato com clube do exterior e não deve negociar com o São Paulo
- RETORNO AO BRASIL! Ex- São Paulo, Antony pode chegar a time rival em troca por grande joia brasileira
- RIVAIS DEFINIDOS! Adversários do São Paulo na fase de grupos do Paulistão 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 12

Comentários (28)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.