publicidade

Xandão corre por fora

O zagueiro Xandão comemorou sua estreia como titular na partida de quinta-feira contra o Paulista e espera que com a boa atuação ganhe mais espaço na disputada zaga tricolor. Principalmente na Libertadores.

“Foi importante entrar como titular, jogar bem, e ajudar o time a não sofrer gols”, disse o zagueiro, que só ficou sabendo que seria titular na véspera da partida. “Nem esperava jogar, mas o Ricardo Gomes disse que como o André Luís não conseguiu ter suspensa sua punição na Libertadores, ia me colocar.”

André Luís, ex-parceiro de Xandão no Barueri, não teve revertida sua pena na Conmebol e terá de cumprir seis jogos de suspensão na Libertadores, ou seja, toda a primeira fase da competição. O zagueiro foi condenado pela entidade por uma expulsão quando ainda atuava no Botafogo, na Copa Sul-Americana de 2008, contra o Estudiantes.

Se para André Luís a notícia não foi boa, para Xandão serviu como estímulo. Apenas 25 jogadores poderão ser inscritos na primeira fase da competição continental e, com um concorrente a menos, suas chances de estrear no torneio aumentam.

“Se continuar assim, acho que fico entre os 25 da Libertadores. Mas tenho contrato para jogar todo jogo, não importa a competição. Gostaria de ter uma primeira experiência na Libertadores, mas se for para jogar só o Paulista, tudo bem. Só quero continuar correspondendo ao que o Ricardo Gomes quer.”

A chegada de Alex Silva, mais um zagueiro e com muita identificação com o clube, não assusta o novato. “Tenho de fazer o meu melhor, mas não tenho nem o que falar da qualidade do Alex Silva pelos títulos que conquistou no São Paulo. Já jogou na Seleção. Vai ser uma briga muito grande pela posição, mas se ele vai querer jogar eu também vou querer.”

Para não ficar atrás do novo companheiro, Xandão disse que também tem uma relação antiga com o clube. Ontem, o site oficial do São Paulo divulgou uma foto do jogador ainda criança com a camisa tricolor. “Todos esses dias têm sido um sonho pra mim.”

Pelo 3-5-2

O zagueiro engrossou o coro dos companheiros de posição e comemorou a volta do 3-5-2 como esquema de jogo do Tricolor. O sistema foi adotado pela primeira vez neste ano na quinta-feira e deve ser mantido pelo menos nas principais partidas.

“Quase todo o ano passado joguei no esquema com três zagueiro, mais pela direita, lá no Barueri. A gente acaba levando vantagem.”

Depois da partida contra o Paulista, o zagueiro André Dias comentou que o time rende melhor quando atua com três zagueiros.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 3

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.