publicidade

O Tricolor se dá bem é no 3-5-2

O São Paulo começou o ano disposto a encontrar uma nova forma de jogo. Queria romper com a tradição estabelecida nos últimos anos, quando atuou com três zagueiros. Nas três primeiras partidas o time foi escalado no 4-4-2. Mas não se encaixou. Ontem, com o resgate do esquema 3-5-2, o São Paulo fez seu melhor jogo no Paulistão e Ricardo Gomes acenou para a possibilidade de manter o esquema.

Ele teve de se render. André Dias rende muito melhor atuando no centro da zaga. A chegada de Alex Silva, ainda se recuperando de lesão, deixa claro que por mais um ano o Tricolor jogará com três zagueiros. E não se pode condenar a opção de Ricardo Gomes. Poucos elencos do Brasil têm tantos bons zagueiros como o São Paulo. Ontem, Xandão foi bem. Claro, o Paulista não é de assustar, mas o pouco perigo oferecido pelo time de Jundiaí se deve muito à força defensiva são-paulina. Os defensores tricolores falharam só uma vez. Logo no começo do jogo, aos quatro minutos, Felipe Azevedo ficou na cara de Rogério Ceni, que impediu o gol. Depois disso, o Tricolor, readaptado ao esquema, controlou o jogo. E Dagoberto só não fez chover. O camisa 25 teve participação decisiva. Marcou dois gols e provocou a expulsão justa de Rai e Dema, do Paulista.

Com Dagoberto inspirado e bons meias e alas prontos para servir a ele e a Washington, o São Paulo se reencontra. E na força do 3-5-2 se prepara para brigar pelos títulos em 2010.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.