publicidade

OPINIÃO | SPFC 3×0 Paulista

Nação tricolor;

Não pude ver a boa vitória do Maior do Mundo na Area de Barueri nesta quinta feira. Segundo o twitteiro @evertonRR o estádio está com problemas em sua iluminação, portanto teve que receber o jogo às 17h. Por isso, resolvi abrir o espaço para a opinião de dois leitores do blog. E os escolhidos (via twitter) foram o Gustavo Carvalho, de São Paulo SP e o Rodrigo Gomes, de Jaguaré, SP.

Segundo Gustavo, a tônica do jogo foi a mesma por grande parte dos 90 minutos. O São Paulo com a maior posse de bola e o Paulista postado atrás esperando oportunidades para contra atacar. Assim, os valores individuais do Tricolor da capital acabaram fazendo a diferença. Na verdade, segundo Gustavo, um jogador especificamente matou o jogo: Dagoberto, que começou mal o ano sendo expulso contra a Portuguesa, teve que ouvir um coro de “burro” naquela partida e foi vaiado quando entrou em campo na última partida contra o Rio Claro.

Já o Rodrigo apontou falhas típicas de começo de temporada. Segundo ele, no início do jogo, o São Paulo começou perdido, errando lances bobos e mostrando ainda uma falta de entrosamento. E assim foi até a pintura de gol do Dagoberto aos 29. O atacante parecia querer mostrar serviço, e com uma arrancada desde a intermediária, abriu o placar batendo na saída do goleiro. Golaço!

A parir daí, segundo Rodrigo, o jogo ficou melhor para o Tricolor, principalmente após a discutível expulsão do volante Rai, do Paulista. O jogador do Galo do Japi chegou com muita força em uma dividida com Dagoberto, outra vez ele, e foi expulso. Na visão do internauta, a expulsão foi justa, mas gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Paulista.

Já na etapa final, Gustavo destacou o início fulminante com o segundo com Dagol, que recebeu ótima enfiada e arrancou para aumentar o placar. Na metade do segundo tempo, em outra jogada do artilheiro da tarde culminou em mais uma expulsão. Desta vez o cartão vermelho foi para o zagueiro Dema, que cometeu uma falta leve em Dagoberto e acumulou dois amarelos. Na cobrança da falta, Hernanes colocou na área e André Dias, livre, empurrou para o fundo do barbante, com direito a comemoração especial – feliz da vida, o camisa 3 colocou a bola na barriga e beijou o símbolo tricolor.

Ambos os internautas reclamaram da “administração excessiva” da equipe de Ricardo Gomes. O técnico promoveu a entrada de vários reservas e o jogo ficou morno até o apito final. Com a vitória o tricolor entra no G4, encostando nos enamorados rivais da capital.

Rodrigo destacou a bela partida do trio defensivo, de volta ao Tricolor. Xandão, claramente escalado como o “Alex Silva” do esquema, fez muito bem o seu papel e teve seu nome gritado nas arquibancadas em alguns instantes, surpreendendo pelo seu ótimo desempenho, o internauta. Já Gustavo parabenizou muito Dagoberto, jogador que não gosta muito, mas que fez uma ótima partida. “8,5?, segundo Gustavo.

Ainda estamos em começo de temporada e podemos esperar muito mais de alguns atletas. A ordem é se preparar para a estréia na Libertadores, dia 10 diante do Monterrey (novo time de Val Baiano), aqui mesmo no Morumbi.

Que venham os mexicanos… que venha a Libertadores!

Nota dos personagens da partida (por Rodrigo Gomes):

Rogério Ceni: 6,5 – Não teve trabalho durante o jogo, exceto em uma investida no início do primeiro tempo. Deu um lindo lençol em um jogador do Paulista em uma bola mal recuada pelo André Dias.

Miranda: 7,0 – O Xerifão de sempre, mas quase sem nenhum trabalho lá atrás. Saiu no meio do segundo tempo para a mudança de esquema tático.

André Dias: 7,5 – O mesmo de seu companheiro de zaga. A nota fica pelo gol marcado e a tranquilidade para driblar o atacante do Paulista no fim do jogo, lance que levantou a torcida.

Xandão: 7,5 – O Melhor da zaga no jogo de hoje. Boas antecipações e subidas ao ataque quando teve espaço. Pode evoluir e se tornar um belo zagueiro se bem trabalhado.

Jean: 6,5 – Significativa melhora em relação a outras atuações na ala. Chegou bastante até a linha de fundo e sempre deu boa opção pela direita. Precisa melhorar o cruzamento. Perdeu um gol feito.

Richarlyson: 6,5 – A aplicação tática desse jogador é impressionante. Corre e marca o jogo inteiro. Não ganha melhor nota por ter dado uma de suas famosas bicicletas dentro da área e por tentar lançamentos longos, coisa que não é sua especialidade.

Hernanes: 5,5 – Teve alguns lampejos de craque, mas sua finalização piorou muito em relação ao ano passado. Deu uma isolada semeplhante a que já havia dado após o penalti perdido pelo RC contra a Portuguesa. Errou alguns passes fáceis também.

Marcelinho Paraíba: 5,5 – Muito abaixo do esperado. Apesar de mostrar vontade, errou muito passes e se mostrou lento em alguns momentos. Ele sempre está de cabeça baixa e erra bolas bobas por isso.

Jorge Wagner: 7,0 – Não foi o ala que todos esperamos, mas melhorou a qualidade do toque de bola do Melhor do Mundo. Apesar de não produzir muito no ataque, se aplicou na defesa e meteu uma linda bola para o Dagoberto no segundo gol.

Dagoberto: DEZ! – Impossível não dar outra para o Dago hoje. Só não fez chover na Arena Barueri. Driblou, armou jogadas, chamou o jogo, melhorou na finalização e mostrou muita vontade. Além de tudo isso, marcou dois belos gols e arrumou as duas expulsões dos jogadores do Paulista. Se jogar sempre assim, tem lugar cativo na equipe.

Washington: 5,5 – Foi o W9 de sempre. Correu o que aguentou, não recebeu muitas bolas e também deu algumas caneladas nela. Mas diferentemente do artilheiro que conhemos, perdeu muitos gols hoje. Mereceu sair, pois não teve uma boa jornada. Não consigo confiar nele ainda para a Libertadores.

Sérgio Motta: 6,0 – Entrou com vontade e disposição. Mas pegou pouco na bola e errou alguns passes. Ao menos correu, coisa que, dizem, ele não é acostumado a fazer nos treinos.

Marlos e Carlinhos Paraiba: Sem Nota – Entraram com o jogo resolvido e pouco participaram. E quando participaram, foram mal. Para não dar uma nota ruim, os deixo sem nota.

Ricardo Gomes: 7,5 – Escalou bem o time e fez o que esperamos nesse começo de temporada: Venceu. O time ainda tem muito a evoluir, e ele sabe disso. Achei interessante a escolha do 3-5-2 e a entrada do Xandão, claramente preparando o time para a entrada do Alex Silva, que chega para ser titular. Mexeu mal, mas tinha o intuito de dar chance aos jogadores que entraram. Num geral, foi bem.

Torcida: DEZ!: Ótimo público visto o horário e a mudança de local. E além disso, apoiou o tempo todo, aplaudindo os substituidos, inclusive o W9, que não foi bem. Além disso, gritou o nome dos jogadores que iam se destacando no jogo, como Dagoberto e Xandão.

QUERIA AGRADECER OS DOIS INTERNAUTAS PELO ALTO NÍVEL DO COMENTÁRIOS. DESSE JEITO LOGO LOGO VOU PERDER O EMPREGO AQUI… PARABÉNS, GUSTAVO E RODRIGO!

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.