publicidade

Dagoberto dá show na matinê e comanda vitória do São Paulo



Mesmo sem um grande público na Arena Barueri, o atacante Dagoberto se sentiu à vontade para dar um show e se destacar na vitória por 3 a 0 do São Paulo contra o Paulista. Em jogo na tarde desta quinta-feira, o Tricolor voltou a ser escalado no 3-5-2 e aproveitou a inspiração do camisa 25 para embalar no Campeonato Paulista.

Dagoberto marcou os dois primeiros gols na matinê e também sofreu a falta dos dois jogadores expulsos do adversário: Rai e Dema. Já André Dias deu números finais ao placar, depois de aproveitar falta sofrida pelo artilheiro do dia.

Com o resultado positivo, o time do técnico Ricardo Gomes chegou aos sete pontos, na quinta colocação. Já a equipe de Jundiaí segue sem vencer como visitante e tem apenas três, no 15º lugar.

A partida desta quinta-feira foi realizada na Arena Barueri porque o Morumbi está alugado para a apresentação da banda Metallica.

Dagoberto faz a festa: Apesar da forte chuva que só parou momentos antes da partida, o gramado da Arena Barueri não foi prejudicado. E quem aproveitou primeiro o excelente estado do campo foi o Paulista. Logo aos três minutos, Marquinhos fez excelente passe para Felipe Azevedo, que dominou sozinho, invadiu a área e chutou, mas Rogério Ceni salvou o Tricolor com uma defesa importante.

O São Paulo, por sua vez, tentou se mostrar novamente à vontade no esquema 3-5-2. Em avanço pela direita, Marcelinho Paraíba recebeu de frente para a marcação e encarou, mas perdeu a bola. Pouco depois, Dagoberto se infiltrou pela esquerda e arriscou o chute, longe do gol.

Mesmo com mais iniciativa na partida, o Tricolor encontrou dificuldades para esboçar perigo e só conseguiu ameaçar a meta adversária depois de falha da defesa. A zaga do Paulista errou ao tentar cortar jogada de Dagoberto, e a bola sobrou na área para Washington, que girou em cima da marcação e finalizou com força, exigindo defesa do goleiro Felipe Alves.

No lance seguinte, Jorge Wagner apareceu com liberdade e cruzou para Washington, que desviou de cabeça, sem força suficiente para atingir o gol. Inconformado com a chance perdida, o Coração Valente caiu no gramado e deu tapas no chão. Como a defesa do time de Jundiaí se esforçou em fechar os espaços da dupla são-paulina de ataque, Marcelinho Paraíba foi esquecido e recebeu livre na meia-lua, mas o chute saiu fraco.

Porém, a atenção do Paulista não foi suficiente para barrar o ataque tricolor. A habilidade de Dagoberto foi o determinante para a abertura do placar. Aos 29, o atacante recebeu pela esquerda, fez fila em diagonal até invadir a área, quando teve tranquilidade para chutar no canto, sem dar chances de defesa ao goleiro.

O São Paulo seguiu melhor na partida, mas levou um susto em seguida, quando Baiano cobrou falta e viu Rogério afastar o perigo. Mas a situação do time do interior ficou ainda mais complicada em seguida. O volante Rai fez falta dura em Dagoberto e acabou expulso de campo, sem nem mesmo levar amarelo antes.

Na última oportunidade da etapa, Hernanes desperdiçou chance incrível. O goleiro Felipe Alves saiu jogando errado e deu de presente para o camisa 10, que dominou no peito, se livrou da marcação e invadiu a área, mas chutou por cima do travessão.

Mais gols e testes: No início do segundo tempo, o Paulista quase empatou o jogo. André Dias falhou ao não cortar cruzamento, e a bola chegou para William Rocha, que furou na tentativa de finalizar.

A partida continuou com perda de chances incríveis. Dagoberto fez ótimo passe para Washington, que driblou o goleiro e errou na finalização. Aproveitando a vantagem no número de jogadores, o São Paulo correu para definir logo a partida. Jean fez boa jogada individual pela direita e cruzou. Lucas tentou afastar e quase mandou contra o próprio patrimônio.

Com seu time dominado em campo, Aarão Alves promoveu a primeira alteração, sacando William Sarôa para a entrada de Negreiros. Porém, a zaga do Paulista sucumbiu novamente diante do melhor jogador da partida. Aos nove, Dagoberto recebeu excelente lançamento, entrou na área e tocou para as redes. O atacante aproveitou o embalo e pulou para ser abraçado por todos os reservas que aqueciam atrás do gol.

Em contraste com a ótima atuação de Dagoberto, Marcelinho Paraíba seguiu com dificuldades em campo. No dia em que foi condenado em um processo de agressão, o jogador se mostrou apático em campo. Em boa bola na entrada da área, o camisa 11 finalizou errado.

Instantes depois, Marcelinho deixou o jogo para a entrada de Sérgio Mota, na primeira alteração do Tricolor. O time visitante até ameaçou na frente, mas parou nas mãos de Rogério Ceni. E a situação do Paulista ficou ainda pior com a expulsão de Dema, que cometeu falta em Dagoberto.

Na cobrança da falta, aos 21, Hernanes mandou na segunda trave, onde apareceu André Dias, livre, para estufar as redes. Com dois a mais e vantagem no placar, o São Paulo deu uma festa em campo. Rogério Ceni, inclusive, chegou a dar um chapéu no adversário.

Ricardo Gomes, então, aproveitou para fazer testes na equipe. Marlos entrou no lugar de Washington, que não conseguiu atuar bem no segundo tempo. Antes, Carlinhos Paraíba já havia substituído Miranda.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 9

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.