publicidade

Em tarde de Dagoberto, São Paulo vence e sobe para o G-4 do Paulistão

Na Arena Barueri, Tricolor supera o Paulista por 3 a 0 e fica um ponto atrás de Palmeiras e Corinthians

Dagoberto estava em baixa no São Paulo. Expulso contra a Portuguesa e xingado de burro pela torcida, o atacante foi multado em 10% do seu salário e acabou barrado na partida realizada no último sábado, contra o Rio Claro. Nesta quinta-feira, técnico Ricardo Gomes resolveu dar nova oportunidade ao camisa 25, que mudou seu comportamento e pensou apenas em jogar futebol. Com isso, foi o destaque da vitória de 3 a 0 do Tricolor sobre o Paulista, em partida realizada na Arena Barueri. Além de marcar dois belos gols, o atacante, em jogadas individuais, causou a expulsão de dois adversários.

O resultado colocou a equipe comandada por Ricardo Gomes no G-4 do Campeonato Paulista. O time foi aos sete pontos e assumiu a quarta colocação na tabela. O time tem a mesma pontuação do Santos, que é o terceiro colocado, mas leva desvantagem no saldo de gols (sete contra oito do rival). E um ponto a menos que Palmeiras e Corinthians. Já o Paulista, que sofreu o seu terceiro tropeço em quatro partidas disputadas, estacionou na 15ª colocação, com apenas três pontos.



As duas equipes voltam a jogar no domingo. O São Paulo enfrenta o Sertãozinho fora de casa, às 19h30 (de Brasília). O Paulista recebe o Mirassol no mesmo horário.



Depois de três partidas no esquema 4-4-2, o técnico Ricardo Gomes resolveu escalar o time no 3-5-2 nesta quinta-feira. Léo Lima perdeu vaga entre os titulares para a entrada do zagueiro Xandão. Além disso, Dagoberto ganhou nova chance na equipe. Jean, que havia sido volante na vitória sobre o Rio Claro, voltou para a ala, enquanto que Marcelinho Paraíba, atacante no sábado, voltou para o meio-campo.

Mas quem deu o primeiro ataque da partida foi o Paulista que, aos dois minutos, só não marcou gol porque Rogério Ceni trabalhou bem em um chute de Felipe Azevedo.

O São Paulo tinha espaço para jogar, mas não empolgou nos primeiros 20 minutos. Dagoberto ficou bem aberto pela ponta direita, e Jorge Wagner pela esquerda. Marcelinho Paraíba e Hernanes chegavam pelo meio. Porém, o time errava muitos passes, o que facilitava as coisas para a marcação adversária.



Tanto que o time foi criar uma oportunidade somente aos 23, quando Jean cruzou da direita, Eli Sabiá afastou de cabeça para o meio da área, e Washington, no rebote, chutou rasteiro, obrigando Felipe Alves a fazer uma bela defesa.



E, aos 29, mesmo sem ser brilhante, o Tricolor abriu o marcador. E foi um golaço. Dagoberto recebeu de Miranda, avançou do meio para a direita da área. Passou por quatro marcadores, invadiu a área e, cara a cara com Felipe Alves, bateu no canto direito, com categoria.

A vantagem fez um bem enorme ao São Paulo, que tomou conta da partida. As coisas ficaram ainda piores para o Paulista quando Rai, aos 37, acertou Dagoberto sem bola e foi expulso por Rodrigo Martins Cintra. Com um homem a mais, o time teve duas chances para aumentar sua vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 42, Hernanes invadiu a área pelo lado direito e, frente a frente com o goleiro rival, chutou por cima do gol. Dois minutos depois, após cruzamento de Hernanes da esquerda, Washington errou o alvo.



Dagoberto volta a marcar no segundo tempo



Os dois times voltaram com as mesmas formações para a etapa complementar. E, nos primeiros cinco minutos, cada time perdeu uma chance inacreditável. O Paulista chegou primeiro. Aos dois minutos após cruzamento da direita, André Dias deixou a bola passar, achando que Rogério Ceni sairia do gol. A bola sobrou limpa para William Saroa, que furou bisonhamente. O Tricolor respondeu aos quatro, quando Washington recebeu na área, driblou Felipe Alves e chutou para fora.

Aos nove, o São Paulo, bem mais solto em campo, marcou o seu segundo gol. Jorge Wagner deu belíssima assistência para Dagoberto, que avançou pelo lado esquerdo do ataque, nas costas de Lucas, invadiu a área e bateu forte, de pé esquerdo, junto da trave. O goleiro Felipe Alves tocou na bola antes dela morrer no fundo das redes. No minuto seguinte, o terceiro só não saiu porque o goleiro fez bela defesa em chute de Marcelinho Paraíba.

O Paulista estava passivo em campo. E o São Paulo começou a desperdiçar chances. Aos 16, Jorge Wagner avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Felipe Alves espalmou e, na sobra, Jean bateu para fora. Três minutos depois, Dagoberto, inspirado, sofreu falta feia de Dema que, como já tinha amarelo, foi expulso. Na cobrança, Hernanes mandou para a área, a bola atravessou toda a área e sobrou para André Dias, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, marcando o terceiro gol.

Com o jogo definido, o técnico Ricardo Gomes aproveitou para fazer experiências. Primeiro, ele sacou Marcelinho Paraíba e colocou Sérgio Mota. Depois, alterou o esquema tático, passando para o 4-4-2, com a entrada de Carlinhos Paraíba na vaga de Miranda. Para completar o trio de substituições, Washington cedeu lugar a Marlos.

Embora tenha diminuído o ritmo, o Tricolor seguiu rondando a área do adversário. Aos 34, Dagoberto, o melhor em campo, disparou uma bomba de fora da área, no ângulo de Felipe Alves, que voou e mandou por cima do gol. Depois, foi só esperar o tempo passar e comemorar a vitória.





Ficha técnica:

SÃO PAULO 3 x 0 PAULISTA
Rogério Ceni; André Dias, Xandão e Miranda (Carlinhos Paraíba); Jean, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Marcelinho Paraíba (Sergio Mota); Dagoberto e Washington (Marlos) Felipe Alves, Lucas, Dema, Eli Sabiá e Julinho; Rai, Baiano, William Rocha e Marquinhos (Bruno Martins); Felipe Azevedo (Barbosa) e William Saroa (Negreiros)
Técnico: Ricardo Gomes Técnico: Araão Gomes
Gols: Dagoberto, aos 29 minutos do primeiro tempo e aos 9 do segundo, André Dias, aos 21.
Cartões amarelos: Jorge Wagner (São Paulo), Dema, Baiano, Felipe Azevedo (Paulista). Cartões vermelhos: Rai e Dema (Paulista).
Estádio: Arena Barueri Data: 28/01/2010 Árbitro: Rodrigo Martins Cintra Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Giulliano Neri Colisse




VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 7

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.