publicidade

Sem "borrar a pintura", São Paulo vence a primeira em 2010

Com um gol e assistência, Washington é o destaque na vitória sobre o Rio Claro por 3 a 0, no Morumbi

Desta vez o São Paulo não borrou a pintura do quadro. Melhor fisicamente, como já havia antecipado Ricardo Gomes, o Tricolor bateu o Rio Claro por 3 a 0, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, e conquistou sua primeira vitória na temporada.



E o principal pintor do triunfo são-paulino foi o atacante Washington. O camisa 9 deu o passe para Hernanes abrir o placar e no segundo tempo deixou sua na etapa final. Foi o primeiro gol do são-paulino, que marcou 32 vezes em 2009, sendo o principal artilheiro da equipe.



O quadro começou a ser construído ainda no primeiro tempo. Marcelinho e Washington iniciaram dando as primeiras pinceladas, com as principais chances de gol do São Paulo na etapa inicial. Mas foi Hernanes que usou o pincel certo.



Aos 38 minutos, o camisa 10 recebeu belo passe de Washington e teve tranqüilidade para bater na saída do goleiro Sidney. Lá atrás, Rogério Ceni se certificou de que nada aconteceria com o quadro são-paulino, que estava começando a ser desenhado.



Na volta do intervalo, o Tricolor se manteve melhor que o adversário e não demorou para ampliar o marcador. Aos 10 minutos, Marcelinho cobrou falta da direita e encontrou Washington, que deixou sua assinatura na pintura são-paulina.



Porém, a vantagem no placar se transformou em desvantagem numérica. Aos 14 da etapa final, o argentino Adrian González quase borrou a obra tricolor. O lateral-direito recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o São Paulo com um jogador a menos.



Imediatamente Ricardo Gomes promoveu a estreia do zagueiro Xandão, que entrou no lugar de Léo Lima. Com três zagueiros, o time do Morumbi não teve dificuldades para neutralizar o Rio Claro. Antes de terminar sua moldura, uma participação muito especial.



Depois de errar um pênalti diante da Portuguesa, Rogério Ceni teve outra oportunidade neste sábado. Após Hernanes sofrer falta dentro da área, o capitão são-paulino, que completou 37 anos na última sexta-feira, converteu a penalidade e deu números finais ao jogo.



Os "artistas" são-paulinos terão um domingo de folga e só se reapresentarão na próxima segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. O Tricolor volta a campo na quinta-feira diante do Paulista, às 17h, na Arena Barueri.


VEJA TAMBÉM
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 6

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Ter - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Nilton Santos
    https://media.api-sports.io/football/teams/120.png
    Botafogo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade