O segundo finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior saiu neste sábado. Em clássico paulista disputado no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, na cidade de São Carlos, o Santos levou a melhor sobre o Palmeiras. Depois de partida emocionante, que terminou em 3 a 3, o Peixe venceu na decisão por pênaltis.
Apesar de contar com a pressão alviverde vinda das arquibancadas, os meninos da Vila Belmiro iniciaram melhor a partida, criando boa chance de gol logo no primeiro minuto de jogo. Mas a abertura do marcador aconteceu apenas aos 25 minutos, quando Alan Patrick bateu falta com perfeição e não deu chances ao goleiro adversário. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
Em busca do empate, o Palmeiras partiu para o ataque e pressionou a equipe santista, porém, a bola parecia não querer entrar. Pouco antes do intervalo, Cristian fez boa jogada, mas acabou acertando a trave dos alvinegros, que foram aos vestiários com a vantagem mÃnima.
Na segunda etapa, o Santos conseguiu ampliar o placar aos 22 minutos. No lance, Alan Patrick fez boa jogada e deixou de calcanhar para Renan Mota, que acertou lindo chute de pé esquerdo e mandou a bola no ângulo palmeirense.
Porém, o que parecia ser uma vitória tranquila para o Peixe, começou a virar angústia aos 25 minutos, quando Alan foi expulso de campo. Com um jogador a mais, o Palmeiras diminuiu aos 29 minutos, em belo gol de Patrick, que acertou chute de longa distância.
Mesmo com dez jogadores no gramado, o Santos conseguiu suportar a pressão realizada pelo Alviverde e ainda fez seu terceiro tento aos 37 minutos. Em contra-ataque rápido, Tiago invadiu a grande área e, mesmo aos trancos e barrancos, conseguiu bater na saÃda do arqueiro rival.
As esperanças dos palmeirenses voltaram aos 42 minutos, quando Gabriel Silva marcou seu quarto gol na competição. E o sonho do Santos virou pesadelo aos 45, quando Patrick apareceu sozinho dentro da pequena área e mandou de cabeça para as redes adversárias.
Com o emocionante empate por 3 a 3, a decisão foi para os pênaltis. Enquanto todos os santistas converteram suas cobranças, o camisa 10 Ramos desperdiçou a sua, parando nas mãos do goleiro Rafael. Assim, o time da Baixada conseguiu sua classificação com o placar de 5 a 3.
Com a vitória, o Santos garantiu sua presença na final da Copinha e terá outro clássico paulista pela frente, agora contra o São Paulo, que eliminou o Juventude pelas semifinais. A decisão será realizada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, às 10 horas, no Estádio Pacaembu.
VEJA TAMBÉM
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025