Com um passado recheado de polêmicas, o zagueiro André Luis avisa que não mudará seu estilo de jogo nesta oportunidade com a camisa do São Paulo. O jogador só admite ter mais paciência para conversar com a arbitragem, mas promete não deixar de amedrontar os atacantes adversários.
"Se eu, deste tamanho, não colocar medo no atacante, não vai ser o menor que vai colocar. Por isso, tenho que pôr medo para me respeitar", afirmou o atleta, que tem 1m92 de altura.
No entanto, o zagueiro sabe que não pode exagerar nas disputas pela bola e usa a expulsão de Dagoberto como um exemplo para se esquivar de provocações em campo.
"Isso também serve de alerta para mim e para os outros. Precisamos de tranquilidade na hora de chegar e conversar com o adversário. Existe atacante folgado, que provoca zagueiro. Mas não posso ir na onda, e sim apenas jogar futebol", explicou.
O relacionamento com a arbitragem também é uma preocupação para o zagueiro. Em 2008, quando atuava pelo Botafogo, o atleta deu um cartão amarelo para o próprio árbitro, em jogo da Copa Sul-americana.
"Eu aprendi muito, e os companheiros me deram apoio. Mudei bastante, mas vou continuar sempre sério jogando. Na hora de me dirigir à arbitragem, vou com respeito para não fazer besteira", afirmou.
Na noite desta quarta-feira, diante do Mirassol, André Luis fará sua estreia com a camisa do São Paulo, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025
- ATUALIZOU! Confira o ranking de maiores patrocínios do Brasil
- DUPLA FORMADA! Lucas Moura celebra a contratação de Oscar pelo São Paulo