Hugo, Souza, Leandro e Borges. Quatro nomes que certamente estariam na escalação do São Paulo campeão brasileiro foram os responsáveis por comandar as ações ofensivas do Grêmio no primeiro coletivo da pré-temporada em Bento Gonçalves. E com muito sucesso.
O principal nome da atividade foi Borges, que mostrou oportunismo ao marcar dois gols na vitória dos titulares. Hugo também mostrou muita categoria ao ser protagonista de um lindo lance pela ala esquerda, quando aplicou um lençol em Rafael Marques e cruzou de "chaleira" para Borges tentar uma conclusão. Pela direita, Leandro e Souza causaram perigo e muita correria, porém sem tanta efetividade.
Ainda armando sua equipe para a disputa do Gauchão e da Copa do Brasil, o técnico Silas iniciou as atividades escalando o time titular com Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Souza e Hugo; Leandro e Borges.
Porém, nem mesmo 30 segundos depois da atividade começar, o treinador tirou Rafael Marques para promover a entrada de MaurÃcio, opção esta devido à suspensão de Marques na primeira rodada do estadual. Outra surpresa foi a inclusão de Ferdinando, ex-AvaÃ, entre os titulares, no lugar do badalado Fábio Rochemback.
Mostrando fluidez de jogo, embora ainda sem tanto entrosamento ou condicionamento fÃsico por ser o primeiro coletivo da temporada, o treinamento começou equilibrado, mas conforme o tempo ia passando, os titulares foram se soltando e anotaram duas vezes com Borges, a primeira aproveitando um rebote de Marcelo Grohe após cruzamento de Hugo, e a segunda aproveitando passe de Souza depois de Rochemback errar na saÃda de bola.
Entre os reservas, que foram a campo com Marcelo Grohe; Henrique, MaurÃcio (R. Marques), Neuton e Lúcio; Túlio, Fábio Rochemback, Maylson e Mithyuê; Jonas e Bérgson, quem se destacou foram os garotos Maylson e Mithiuê, este último autor de diversas boas jogadas ofensivas. William e Roberson não participaram da atividade.
Leandro sente lesão - Ainda adquirindo ritmo de jogo e entrosamento, o atacante Leandro - que atuou praticamente como um ponta-direita no coletivo - teve a primeira sensação ruim em 2010. O jogador se queixou de dores no pé esquerdo, deixou o campo já se tratando com bolsas de gelo e não deverá participar da atividade da tarde, de acordo com o departamento médico gremista.
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- REFORÇO DE PESO? Ex-jogador do Atlético-MG é oferecido para o São Paulo
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo